• Carregando...
Bife de chorizo com molho demi glace, acompanhado de risoto com queijo gruyère e alho negro - a carne nobre no jantar harmonizado da Devons Steak House. (Fotos/ Black Flag Publicidade)
Bife de chorizo com molho demi glace, acompanhado de risoto com queijo gruyère e alho negro - a carne nobre no jantar harmonizado da Devons Steak House. (Fotos/ Black Flag Publicidade)| Foto:

Mignon ao marchand du vin com batatas boulangère – uma das atrações do jantar harmonizado da Devons.

Chef Claudinei Oliveira, agora na responsabilidade de dirigir a cozinha da Devons. (Foto/ @rafaelpto)

Claudinei Oliveira assumiu pra valer o comando da cozinha da Devons. Depois de alguns meses de consultoria à consagrada churrascaria, o rodado chef (ex-Bar do Victor, Mukeka e Cantina do Délio) está dando uma boa mexida no cardápio da casa e proporcionando alguns eventos que começam a surgir.

Como uma noite especial de jantar harmonizado, marcado para a próxima quarta-feira (06), num evento originalmente dedicado à confraria Amigas do Vinho, que se reúne mensalmente, alternando vários restaurantes da cidade. E desta vez há uma exceção: não será um jantar exclusivo para mulheres, pois, a pedido das próprias confreiras, em razão da proximidade do Dia dos Namorados, será permitida a presença masculina.

A harmonização do jantar foi feita em parceria entre o chef e a sommelière Débora Bregisnki. Antes de começar ela expõe algumas técnicas de degustação para obter melhor proveito de aroma e sabor de cada vinho proposto. E aí, um a um, ela vai apresentando as atrações escolhidas para a ocasião.

Para o couvert será servido o espumante italiano Terra Serena Gran Cuvée Extra Dry, produzido no Vêneto, na região de Prosecco. Vai escoltar a Cestinha de pães, azeite e aceto restrito e a Pupunha na brasa com aioli de urucum, mesclum de folhas e croutons.

De entrada, ceviche peruano e vinho chileno. Aliás, com uma harmonização bem intrigante e provocante, com vinho rosé. Sim, o Ceviche peruano, a tradicional combinação de peixe fresco cru, condimentos e limão, vai à mesa na companhia do Kenia Rose Merlot 2017.

Da mesma vinícola vem a próxima atração para o prato principal. Aliás, pratos principais, pois serão duas opções de carnes, a assinatura de qualidade de casa. O Kenia Carmenere 2015 será servido tanto com o Bife de chorizo com molho demi glace, acompanhado de risoto com queijo gruyère e alho negro quanto com o Mignon ao marchand du vin com batatas boulangère.

De sobremesa, um Apfelstrudel, a clássica torta folhada de maçã com sorvete de creme e crumble de uva passas. Para acompanhar, uma produção local: o Muf’s Ice Rosé, o primeiro espumante ice rosé (aqueles que são servidos com pedras de gelo) fabricado no Brasil.

A harmonização está prevista para começar às 19h, o valor é de R$ 150 por pessoa (com direito aos vinhos e ao menu completo) e aconselha-se reserva antecipada, pois as vagas são limitadas.

Apfelstrudel, a sobremesa da noite de harmonização.

Devons Steak House

Rua Lysimaco Ferreira da Costa, 460 – Centro Cívico

Fone: (41) 3254-7073

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]