• Carregando...
Dois pés-vermelhos na cozinha do Nomade
| Foto:

Os paranaenses Lênin Palhano e Alberto Landgraf cozinham juntos na comemoração de aniversário do Nomade. (Foto/ Divulgação)

Apenas 42km separam as cidades de Jataizinho e Cornélio Procópio. Mas nem por isso os pés-vermelhos Lênin Palhano e Alberto Landgraf haviam se encontrado antes. O primeiro deixou Jataizinho, onde nasceu, para Londrina. O segundo saiu de Cornélio para se estabelecer em Maringá. Ainda assim também não se conheceram.

Com o passar do tempo tornaram-se cozinheiros importantes e chefs famosos. E, movidos pela mesma linha conceitual da gastronomia, se aproximaram.

Lênin Palhano construiu uma carreira toda paranaense, despontando como o primeiro chef revelação escolhido pelo rígido critério de seleção do Bom Gourmet e, na prática, desde os primeiros tempos de C La Vie (assumiu como chef da casa aos 25 anos) e Terra Madre, até se estabelecer na revolucionária cozinha do Nomade e se tornar a grande referência da gastronomia dessas bandas.

Landgraf rodou o mundo e, em Londres, trabalhou para chefs famosos, como Gordon Ramsay e Tom Aikens. Em Paris, passou pelo restaurante de Pierre Gagnaire. No Brasil, antes de abrir o vitorioso Epice em São Paulo, no ano de 2011, trabalhou no La Palette, no Hotel Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), e gerenciou as cozinhas do grupo Cia. Tradicional de Comércio. Durante o tempo que passou no Epice, Landgraf foi eleito o melhor jovem chef da América Latina e o restaurante, por sua vez, ganhou uma estrela no guia Michelin, ficando entre os 50 melhores da América Latina.

Pois Palhano e Landgraf se encontram agora. E em grande estilo. Para comemorar o primeiro aniversário do Nomade (o restaurante do Nomaa, o primeiro hotel-butique de Curitiba), os dois estarão dividindo a cozinha e apresentando um jantar que tem todos os quesitos para se tornar um dos momentos históricos da gastronomia paranaense.

Serão dois dias muito especiais, sexta e sábado próximos (12 e 13), com um menu degustação cujo valor por pessoa será de R$ 195 (recomendável fazer reserva com antecedência, pois a procura já é grande). Além disso, um pacote especial, que inclui hospedagem e jantar para um casal, também está disponível, pelo valor de R$ 888.

Confira o cardápio:

Alho-poró com purê de limão e vinagrete de avelãs.

Tomate orgânico com cebola assada e caldo de mariscos.

Robalo marinado com picles de cenoura, rabanete e agrião.

Ovo caipira com canjiquinha e creme de cogumelos.

Costela de boi assada com farinha de milho branco, vinagrete de carne e manteiga de garrafa.

Tapioca com leite de coco e baunilha.

Creme de chocolate com azedinha, burrata e farelo de aveia.

Essa fusão de talentos deve estar, obrigatoriamente, na agenda de todos os apreciadores da melhor gastronomia.

Restaurante Nomade (Hotel Nomaa)

Rua Gutemberg, 168 – Batel

Fone: (41) 3087-9595

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]