• Carregando...
Vol-au-vent de pescada amarela e camarões ao leite de coco – uma das entradas sugeridas pelo Empório Rosmarino para o Jantar Romântico. (Fotos/ Divulgação)
Vol-au-vent de pescada amarela e camarões ao leite de coco – uma das entradas sugeridas pelo Empório Rosmarino para o Jantar Romântico. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

A inspiração foi o Dia dos Namorados, que se aproxima. Mas bem que a iniciativa vale para qualquer noite romântica que se queira programar. Que tal surpreender sua parceira ou seu parceiro com uma noite inesquecível, romântica e saborosa?

É a proposta da chef Solange Schneider, do Empório Rosmarino, que já de alguns anos vem oferecendo menus completos para serem finalizados em casa. E não apenas com a sequência de pratos, desde os finger-foods, passando por entrada, prato principal e chegando à sobremesa. O kit romântico ainda contém dois belos guardanapos de tecido com argolas de madeira, um vasinho de suculenta e duas velas vermelhas em formato de coração. O clima perfeito para um grande momento a dois.

É claro que o auge da procura vai ser na proximidade do Dia dos Namorados, mas o kit já está disponível na Rosmarino para qualquer dia que se deseje. Uma grande surpresa, quem sabe?

<em>Quatro tipos de finger foods para começar a noite romântica.</em>
Quatro tipos de finger foods para começar a noite romântica.

Para começar vem uma seleção de quatro finger foods, dois de cada, a saber: Tartelette de gorgonzola e geleia de tomate, Carolina de bacalhau e alho-poró, Vol-au-vent de cogumelos e Mini bruschetta caprese. Bastam alguns minutinhos no forno (convencional) e estarão prontos para servir.

<br /> <em>Dôme de iogurte e ervas com gravlax de salmão e mini brotos</em> - uma das entradas, com detalhe das velas e guardanapos.

Dôme de iogurte e ervas com gravlax de salmão e mini brotos - uma das entradas, com detalhe das velas e guardanapos.

Para as entradas, três opções: Vol-au-vent de pescada amarela e camarões ao leite de coco, Dôme de iogurte e ervas com gravlax de salmão e mini brotos ou Salada caprese com legumes grelhados.

Duo ravióli coração - raviólis com dois tipos de recheio, de carne e burrata.
Duo ravióli coração - raviólis com dois tipos de recheio, de carne e burrata.

Três também são as sugestões de pratos principais: Ravióli coração recheado com muçarela de búfala e palmito pupunha assado com pesto e flor de sal ao molho de tomates assados, Duo ravióli coração, com recheios de carne – boeuf bourguignone – e outro de burrata ao perfume de limão siciliano ao molho Alfredo e Escalopinhos de mignon, acompanhados de fagottini de queijo reblochon e avelãs ao molho triplo funghi.

Nas sobremesas, a parceria com as filhas da chef (Bibiana e Carolina), proprietárias da Cuore di Cacao, orgulho paranaense e referência brasileira em chocolates. A escolha fica entre Semifreddo de especiarias com calda de frutas vermelhas, Dôme trufada de chocolate 70% cacau recheada com doce de leite e acompanhada de calda de paçoquinha e Verrine trufada tricolor, com chocolate 70% cacau, chocolate branco com leite de coco e limão e chocolate ao leite.

O kit completo para duas pessoas, com todos aqueles itens que citei e instruções para preparar todos os itens, custa R$ 198 e aí é possível imaginar o ambiente, a meia luz, as velas, o romance no ar e uma refeição muito saborosa.

Deve ser encomendado um dia antes, seja qual for o dia – até mesmo no Dia dos Namorados -, mediante pagamento de 30% de entrada, e precisa ser retirado na loja do Empório Rosmarino, que funciona de segunda a sábado, das 10h às 19h.

Empório Rosmarino

Rua Fernando Simas, 347 – Bigorrilho

Fone: (41) 3224-3010

E-mail: rosmarino@emporiorosmarino.com.br

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]