• Carregando...
Nhoque de banana com molho de castanha de caju fermentada, cogumelos e PANC – uma das atrações do menu desta terça no + 55.
Nhoque de banana com molho de castanha de caju fermentada, cogumelos e PANC – uma das atrações do menu desta terça no + 55.| Foto: Jennyfer Almeida

Uma atração muito especial na edição desta terça-feira (30) do GastroNight do +55 Bar. A chef e culinarista Gabriela Mahamud leva menu plant based, sem glúten e com ingredientes brasileiros ao cardápio do tradicional evento semanal da casa.

Gabi, que também é colunista aqui no bom Gourmet, é autora do blog e livro best seller “Flor de Sal” e fundadora do projeto social GoodTruck. E se propõe a apresentar um menu preparado por ela com ingredientes saudáveis, sem glúten e o chamado plant based, baseada em vegetais e alimentos na sua forma mais natural, não refinada e minimamente processada.

A inspiração para o jantar veio de suas últimas experiências com pratos e técnicas brasileiras na culinária, e também de sua viagem para a Amazônia. O intuito é valorizar nossa biodiversidade no menu e mostrar que um jantar feito com ingredientes brasileiros pode ser incrível. Tudo sem glúten, saudável (sem refinados) e com ingredientes brasileiros.

O jantar terá o custo de R$ 65 por pessoa com direito a entrada, prato principal e sobremesa e todo o lucro da noite será revertido para o projeto GoodTruck, que leva a lógica do consumo consciente para jovens à partir do preparo de refeições para pessoas carentes, usando insumos que iriam para o lixo.

Confira os pratos que serão servidos na noite: De entrada, Guacamole de açaí com crocante de tapioca. O prato principal a ser escolhido entre Berinjela defumada com creme de castanha de caju e Nhoque de banana com molho de castanha de caju fermentada, cogumelos e PANC. Para sobremesa, Brownie flor de sal com ganache de cacau, castanhas, flores e frutas brasileiras.

+55 Bar

Avenida Vicente Machado, 866 – Batel

Fones: (41) 3322-0900 | (41) 99247 3322 (WhatsApp)

Site: http://www.cincocinco.com.br/#home

Facebook: https://www.facebook.com/mais55bar

Instagram: https://www.instagram.com/mais55bar/

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]