Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Narapa, o sanduíche que está sendo lançado pelo Green Dog, que leva produtos paranaenses no recheio. E combina com uma cerveja wit,.
Narapa, o sanduíche que está sendo lançado pelo Green Dog, que leva produtos paranaenses no recheio. E combina com uma cerveja wit,.| Foto: Anacreon de Téos

Tamanha é a profusão de sanduíches e hambúrgueres na cidade que o anúncio de um novo não gera tanta expectativa. Mas dessa vez palavra que fiquei curioso em saber o que viria.

Foi quando encontrei dia desses, num evento, o Phelipe Rangel, do Green Dog e ele me contou que estava com um produto novo pronto para ir ao mercado. Seria o Narapa, uma homenagem ao estado do Paraná, tanto na seleção dos ingredientes de origem quanto na combinação dos sabores.

Pois agora o momento chegou. O novo sanduíche está sendo lançado oficialmente nesta quarta-feira (01/09) e eu já tive a oportunidade de prova-lo e aprova-lo (como diria o antigo anúncio do rádio).

É muito interessante. Ph Rangel é muito cuidadoso e criterioso nas coisas que faz e certamente não se prestaria a lançar qualquer coisa sem ter certeza do que representaria. O Narapa leva catchup feito com a cachaça com a folha de cataia do nosso litoral, queijo colonial de Castro, farofa de alho negro com farinha de Morretes e picles de pimenta cambuci – do Norte do estado - curtida no mel da abelha nativa Jataí e melado de cana.

Enquanto aguardava a chegada do delivery, beberiquei de minha própria cachaça de cataia, feita no início do ano passado e que está super cremosa e adocicada. A cataia é nativa da floresta da Mata Atlântica. Também conhecida como uísque caiçara é uma aguardente de cana da região de Guaraqueçaba e da região que vai até a paulista Cananeia.

Quanto ao mel da Jataí também acho pra lá de especial. Tenho uma colmeia delas e aguardo sempre com muita expectativa a chegada do verão para poder recolher. É aquela minúscula abelha amarelinha, nativa do Paraná e a ela já festejavam os índios guaranis, utilizando o distinto mel em rituais religiosos e terapias medicinais. O mel da Jataí seduz pelo corpo leve, menor viscosidade e complexidade aromática. O líquido começa a fermentar ainda na colmeia, levando sabor azedinho e notas herbáceas ao paladar.

A criação do sanduíche é do Vini Sales, sócio do Green Dog, chef e criador da combinação de recheios do Narapa. A combinação de harmonização é com uma cerveja Wit e há uma boa disponibilidade para delivery, à escolha do cliente.

Achei realmente muito bom, pediria novamente. Só teria uma sugestão: já que o sanduíche tem o nome invertido do estado do Paraná, por que não aproveitar também o acento agudo e chamar de Narapá? Creio que seria mais sonoro. Apenas um palpite, nada mais que isso.

O preço do Narapa é R$ 31 e nos três primeiros dias de lançamento (então, até a próxima sexta, 03) e nas quartas-feiras de setembro tem promoção: comprando um, leva o segundo de graça. Portanto, já começa no dia do lançamento.

Delivery Green Dog diariamente, das 11h às 23h.
Delivery Green Dog diariamente, das 11h às 23h.| Foto: Anacreon de Téos

O Green Dog funciona diariamente, balcão e delivery, das 11h às 23h.

Green Dog Matriz

Rua Alberto Folloni, 225 - Juvevê

Fone: (41) 4111-1119

Green Dog Batel

Rua Vicente Machado, 554 – Centro

Fone: (41) 3095-8065

Green Dog SJP

Praça 8 de Janeiro, 1293 – Centro – São José dos Pinhais

Fone: (41) 3081-8916

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]