• Carregando...
O chef 5 Estrelas Kazuo Harada comanda jantar harmonizado com champagnes Veuve Clicquot, na semana que vem, no também premiado Hai Yo.
O chef 5 Estrelas Kazuo Harada comanda jantar harmonizado com champagnes Veuve Clicquot, na semana que vem, no também premiado Hai Yo.| Foto: Celso Pilati

Tente imaginar essa combinação: alguns pratos do melhor restaurante oriental de Curitiba, feitos por um Chef 5 Estrelas do Prêmio Bom Gourmet, harmonizados com champagne das mais prestigiadas do mundo.

Pois está por acontecer. Vai ser na próxima quarta-feira (16), no restaurante Hai Yo, num jantar que vai combinar os pratos criados pelo chef Kazuo Harada com champagnes Veuve Clicquot. Contando, inclusive, com a presença do enólogo François Hautekeur, gerente da comunicação no Brasil do grupo Louis Vuitton Möet Hennesy, que vai discorrer sobre os rótulos escolhidos e explicar as razões e as nuanças de prazer da combinação de cada um deles com os pratos a serem servidos.

François Hautekeur, enólogo da Veuve Clicquot, vai apresentar os rótulos dos champagnes que vão harmonizar com o jantar especial do Hai Yo.
François Hautekeur, enólogo da Veuve Clicquot, vai apresentar os rótulos dos champagnes que vão harmonizar com o jantar especial do Hai Yo. | Foto: Divulgação

Serão quatro rótulos, incluindo o Veuve Clicquot Rich, lançamento de poucos anos atrás e que permite a utilização com gelo e em mixologia, entrando com coquetéis. Além do Rich, para começar, ainda estarão nas taças o Veuve Clicquot Brut, o Veuve Clicquot Rose e o Veuve Clicquot Demi Sec.

O menu especial da noite terá pratos exclusivos, que não fazem parte do cardápio normal da casa e já será um bom laboratório para as ideias do chef Harada, que começa a providenciar mudanças no seu menu para as próximas semanas.

Começa com Edamame (vagem de soja japonesa) como couvert e, em seguida, tem duas entradas preparadas no Sushi Bar do Hai Yo: Tartare de salmão e Trio de sushis, feitos com os melhores peixes do dia.

Depois são três pratos principais. Terá a Massa fresca din, ouriço, ovas de salmão e molho uni, daí a Cavaquinha grelhada, umê com dashi de frutos de mar e Costela de wagyu, purê de kabocha, shitimi e glacê de osso de costela.

(Algumas explicações? Din é um tipo de passa que se usa em pastel; shitimi é macarrão branco feito da mistura de farinha de trigo, sal e água; umê é uma espécie de ameixa japonesa, em conserva; uni é a parte comestível do ouriço do mar.)

Para sobremesa, Vicent ao dacquoise de coco com creme de abacaxi com framboesa e lichia e cubos de merengues e geleia de manga.

Reservas e valor

O jantar harmonizado Hai Yo e Veuve Cliquot está marcado para começar às 20h, tem custo de R$ 495 por pessoa, com direito a todos os pratos e uma taça de espumante por tempo, além de estacionamento cortesia.

Na data, o restaurante estará fechado exclusivamente para o evento e as reservas devem ser feitas antecipadamente pelo telefone/whatsapp (41) 99961-1599.

O belo salão do restaurante Hai Yo, no Grand Hotel Rayon, será fechado exclusivamente para o jantar harmonizado com champagnes Veuve Cliquot no próximo dia 16.
O belo salão do restaurante Hai Yo, no Grand Hotel Rayon, será fechado exclusivamente para o jantar harmonizado com champagnes Veuve Cliquot no próximo dia 16.| Foto: Celso Pilati

Chefs in the house

E nem bem vai passar o prazer dos bons momentos de harmonização e já na semana seguinte tem outro evento gastronômico de ponta no Hai Yo. Será a segunda edição do Chefs in the House, ocasião em que Kazuo Harada recebe cozinheiros expressivos para dividir os pratos com eles numa apresentação única.

Na edição anterior – o primeiro evento da série -, ele dividiu a bancada com dois consagrados cozinheiros do Nordeste, Joca Pontes e André Saburó (confira aqui), em jantar memorável a seis mãos.  Agora, para o dia 23, os convidados serão Edmundo Ribeiro, chef do paulistano Restaurante Huto (com 1 estrela Michelin) e o peruano Jean-Paul Barbier, chef do restaurante do Belmond Hotel das Cataratas, especializado em cozinha Nikkei (nipo-peruana).

O valor será de R$ 270 por pessoa e as reservas devem ser antecipadas.

Hai Yo

Grand Hotel Rayon

Rua Visconde de Nácar, 1424 – Centro

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]