• Carregando...
A embalagem de delivery com os três pequenos smash burgers da HOG.
A embalagem de delivery com os três pequenos smash burgers da HOG.| Foto: Anacreon de Téos

Nessa onda de deliveries, por conta da reclusão obrigatória, tenho provado alguns interessantes, outros nem tanto, mas, de certa forma, estou impressionado com a qualidade dos produtos, de uma forma geral.

Qualidade no todo. No produto em si, nas embalagens, nos cuidados de higiene, na precisão de entrega e outros atributos que fazem o bom nome de cada empresa.

E assim, aos poucos, vou desbravando esse mercado que pouco conhecia, pois raramente pedia algo pronto para comer em casa – exceto algumas pizzas e sushis. Pelo prazer de cozinhar e por sair constantemente para comer fora, testar os lançamentos de pratos e outras novidades.

Como sair já não é mais possível pela extrema e prudente necessidade de ficar em casa, e não é toda hora que dá pra cozinhar, a diversidade das entregas tem sido interessante. E até hambúrguer apareceu por aqui.

Digo isso por não ser dos maiores fãs de hambúrguer. Não do hambúrguer em si, do conceito, mas da proliferação por toda parte, de todos os jeitos e sem muitos critérios de bom gosto. Inclusive nos programas de canais gastronômicos da TV, especialmente um canal que mostra alguns “especialistas” norte-americanos a desfilar pelo país comendo aqueles sanduíches enormes, que parecem poluídos de sabor. São vários programas, mas parecem sempre o mesmo.

Tirando muita invenção sem nexo que surgiu nos últimos anos – especialmente após a onda dos food trucks -, a combinação da boa carne moída ou picada, alguns molhos e um pão é sempre bem-vinda. Principalmente quando o pão for macio e saboroso, sem, contudo, desmanchar na primeira umedecida.

O Mini Smash da HOG, servido com batatas fritas feitas na casa e um molho especial.
O Mini Smash da HOG, servido com batatas fritas feitas na casa e um molho especial. | Foto: Divulgação

Smash burger

De uns tempos para cá – 2017 - o hambúrguer encolheu, ficou mais fino e ganhou o nome de smash burger. O que é? Simplesmente o disco de carne tem em torno de 110g, é moldo e levado à chapa, onde é levemente pressionado para ganhar cozimento igual e formar a crosta crocante – a tal reação de Maillard, a fundição entre aminoácidos e o açúcar.

Fica bem interessante. E alguns são realmente muito bons, acima do normalmente esperado, como os que recebi do HOG Smash Burger, que, como o nome indica, é especialista na matéria. Já tinha provado alguma coisa lá e gostado. O trabalho do proprietário, Phelipe Rangel, é muito sério e dedicado à boa gastronomia.

Por isso não me surpreendi com o que provei da caixinha com os três mini smash, que é a nova surpresa do cardápio da casa. A técnica usada na receita, chamada de Ultra Smash,

é uma variação do smash tradicional. Quer dizer, uma variação da variação do hambúrguer tradicional.

O segredo está na quantidade de carne, que é menor. Isso permite que ela seja mais prensada, liberando ainda mais líquidos da carne, o que cria um hambúrguer extremamente suculento.

Feito no pão tradicional, tem na composição do hambúrguer uma combinação de peito e coxão duro. Como o peito tem bastante gordura, então dá mais sabor ao blend. Os pequenos hambúrgueres são servidos com batatas chips (que são batatas de verdade, sem conservantes) e o molho é o especial da casa, com pepino, cebola, mostarda de Dijon e maionese (esta também feita lá, com leite e ovos cozidos).

Covid-19

Após anunciar uma série de medidas de higienização no endereço físico, no sentido de evitar a propagação do novo Coronavírus no Paraná – os sócios do HOG Smah Burger recomendam que os pedidos sejam feitos pelo IFood, embora a entrega também possa ser feita pelo sistema take away.

Cada unidade custa R$ 14,99. Pelo aplicativo, o pedido mínimo do Mini Smash é de três unidades. E aí o combo custa R$ 28,90. Foi o que eu recebi. Como são leves e muito saborosos, comi todos com prazer. E recomendo.

HOG Smash Burger

Rua Comendador Araújo, 488 – Centro

Contatos pelo inbox do Instagram: @hogsmashburger

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]