• Carregando...
Tonkotsu lamen, por três dias em delivery da parceria entre o Izakaya Hyotan e o Fujii Cozinha Japonesa.
Tonkotsu lamen, por três dias em delivery da parceria entre o Izakaya Hyotan e o Fujii Cozinha Japonesa.| Foto: Divulgação

Um evento mais do que especial por três dias. Numa parceria entre o Izakaya Hyotan e o Fujii Cozinha Japonesa, dois pratos especiais serão servidos de terça (23) a quinta (25).

São dois lamen. O primeiro é um Tonkotsu lamen, que é um caldo de porco cozido por mais de 24 horas, mais carne de porco e especiarias. O outro, um Shoyu lamen, que é um caldo mais suave, à base de molho de soja – mais conhecido.

O lamen (ou ramen, como queira), em sua essência, é composto por macarrão, caldo e um acompanhamento - ovo, copa lombo, wakame, kamaboko, shiitake, nori e cebolinha, entre variações. O prato tem origem na China, mas foi no Japão que se popularizou e ganhou diferentes ingredientes, modos de preparo e variações.

O Izahaya Hyotan é um autêntico boteco japonês, sem os sushis e yakisobas que a maioria está acostumada a pedir quando imagina a cozinha oriental. Há sabores incríveis e só cresce nesses seis anos de existência (confira post que fiz há cinco anos).

Já o Fujii funciona no Mercado Municipal de Curitiba e preza muito pela qualidade da comida, que foge das tradicionais escolhas mais comerciais para apresentar os sabores diferenciados dos sushis e sashimis. De peixes a ovas e ouriços, tudo pode se encontrar entre os pratos frios. De lamen a outras variações, entre os pratos quentes.

Essa promoção consorciada dos dois restaurantes vale apenas para delivery. Serão quantidades limitadas de cada prato por dia, ao preço de R$ 40 cada.

Shoyu lamen, somente para delivery.
Shoyu lamen, somente para delivery. | Foto: Divulgação

Izakaya Hyotan

Alameda Júlia da Costa, 1154 – Bigorrilho

Fone: (41) 3092-2976

Fujii Cozinha Japonesa

Mercado Municipal de Curitiba – Box 194

Fone: (41) 3114-8393

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]