• Carregando...
Jantar às cegas, jantar secreto, novas propostas em Curitiba
| Foto:
olhos vendados

Jantar com olhos vendados na França. A moda agora está chegando por aqui.

Tempos atrás escrevi aqui sobre a Trama Gourmet, a proposta de quatro amigos que decidiram compartilhar combinações felizes de gastronomia, enologia e arte. Convites exclusivos são feitos a pessoas conhecidas, que são recebidas em uma residência particular para um banquete em estilo menu confiance, em seis tempos, onde cada prato é acompanhado de um vinho criteriosamente escolhido, visando à perfeita harmonização.

Os convidados só têm conhecimento do local do jantar no dia do evento, algumas poucas horas antes. E tudo é uma grande surpresa, uma agradável surpresa (leia mais aqui).

Pois a ideia está avançando, a exemplo do que ocorre em outros países e nas principais cidades brasileiras. Somente nessa semana acontecerão dois eventos do mesmo gênero em Curitiba, ainda que diferentes em suas particularidades. Um deles é jantar secreto e outro jantar às cegas.

O jantar secreto é o resultado da união de outros quatro amigos: os chefs Claudia Krauspenhar, Schay Tokarsky e Ivan Lopes e a sommelière Thays Ferrão. O que eles denominaram como “Secret dinner” é um jantar de seguidas surpresas. A começar pelo local. O comensal é apanhado em casa por uma van e não tem a mínima ideia de seu destino e tampouco das pessoas que estarão dividindo com ele os prazeres da mesa. O cardápio e o vinho também são surpresas e só serão conhecidos na hora, à medida que os pratos e as taças foram chegando.

O próximo jantar desse grupo (já é o terceiro) será nessa quinta-feira (25), custa R$ 230 por pessoa e maiores informações podem ser obtidas pelo e-mail secretdinner@yahoo.com.br.

Às cegas

Na sexta-feira (26) será a vez do jantar às cegas. Às cegas mesmo, literalmente, com os olhos vendados. É a diferença principal, pois o local é conhecido e as pessoas chegam normalmente. Até que, no momento em que o jantar estiver por ser servido, todas têm os olhos vendados e a partir dali começam a degustar e a tentar identificar os sabores.

O evento foi denominado de “Blind dinner – Jantando de olhos vendados” e o responsável pelo cardápio e pela seleção de vinhos será o sommelier e chef André Porto, que garante não incluir na ementa pratos exóticos ou elaborados com ingredientes pouco usuais. Antes do jantar os participantes são inquiridos sobre alimentos que não gostam ou ingredientes aos quais são intolerantes.

Além dos pratos e vinhos serão criadas estimulações sonoras durante a refeição, através de músicas e sons diversos. O custo é de R$ 200 por casal e o jantar acontecerá no Marquesi Di Barolo Eventos, que fica na Rua Ângelo Slomb, 300, em Santa Felicidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3272-1145.

Portanto, duas novas atrações para quem aprecia a boa comida e é chegado numa surpresinha. Que tal?

 

=-=-=-=-=

 

Entre em contato:
Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/
Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos
E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]