• Carregando...
Açougue avançado da KF instalado em um condomínio de Curitiba.
Açougue avançado da KF instalado em um condomínio de Curitiba.| Foto: Leticia Akemi/ Gazeta do Povo

Antes mesmo dessa assustadora pandemia que está recolhendo todos para dentro de suas casas, duas das principais casas de carne de Curitiba já tinham se adiantado e inaugurado unidades externas de suas lojas, instalando geladeiras e freezers em condomínios residenciais da cidade para abastecer os moradores quando necessário.

Foram praticamente ao mesmo tempo. Em novembro de 2019 a KF instalou suas primeiras unidades (confira matéria do Bom Gourmet aqui) e, logo em seguida, início de dezembro, foi a vez de a Bull Prime fazer sua parte.

Agora, mais do que nunca, esses postos avançados têm mais utilidade, conforto e segurança para os clientes - e com os mesmos preços encontrados nas lojas oficiais. E, por isso, está aumentando a procura para a instalação em novos locais.

Equipamento da Bull Prime instalado em condomínio. Carnes e outros produtos à disposição dos condôminos.
Equipamento da Bull Prime instalado em condomínio. Carnes e outros produtos à disposição dos condôminos. | Foto: Divulgação

A Bull Prime, por exemplo, conta com seis equipamentos instalados em condomínios e tem cinco para serem instalados, à disposição de possíveis interessados.

A exigência, para garantir retorno, é que sejam condomínios com um mínimo de 60 apartamentos e a instalação dos equipamentos leva de dois a três dias.

Já a KF tem 15 unidades funcionando nos condomínios parceiros e mais quase 20 prontas, em fila de espera, com material comprado e apenas em fase de montagem das peças. Em ambos os casos o pagamento é na confiança – a KF chega a usar a de nominação KF Honest. Junto a cada unidade externa há uma máquina de cobrança de cartão de crédito e o morador do condomínio, ao retirar o produto, passa o código de barras pelo leitor e aciona o cartão com o valor indicado. Tem funcionado bem, sem nenhum sobressalto.

A instalação desses módulos não tem custo algum ao condomínio, que, pelo contrário, até recebe parcela das vendas, para custear pagamento de energia elétrica e outras possíveis despesas com o processo.

Da carne ao souvenir

Não apenas cortes de carne para churrasco estão sendo disponibilizados aos novos clientes. A exemplo do que ocorre nas lojas físicas, as duas empresas também oferecem outros tipos de carne, para o dia a dia, assim como produtos correlatos, propondo facilitar a vida do comprador.

Na KF os acessórios também têm espaço. Vão de tábuas de madeira a produtos para churrasco, como carvão, acendedores, palitos e guardanapos. Até mesmo sobremesas, como pudim e abacaxi com canela e açúcar, são oferecidas.

Nas unidades da Bull Prime, o Freedom Condomínio, que é o mais completo, chega a ter 50 itens, dentre eles massas, molhos, temperos, carvão, álcool, bebidas em geral, guardanapos e as variedades de carnes, além de aventais, tábuas e até souvenires.

As reposições em ambos os fornecedores são feitas pelo menos duas vezes por semana, mas em caso de necessidade (e o controle do consumo é feito à distância, com total precisão) é alterado para que as geladeiras e as prateleiras estejam sempre com todos os produtos disponíveis.

Delivery

Tanto a KF quanto a Bull Prime mantêm as lojas físicas normalmente – com todos os cuidados necessários -, mas de momento estão também priorizando os serviços de entrega, para aqueles que não têm o privilégio de terem instalados os postos avançados em seus condomínios. Qualquer item das lojas pode ser entregue na casa do cliente.

Para contato com a Bull Prime, o telefone do delivery é 3030-4446, enquanto a KF atende os pedidos pelos números 3342-4581, 98876-7227 WhatsApp e e-mail pedidos@kfcarnes.com.br.

Todos os produtos disponíveis no Espaço Angus Prime, no Mercado Municipal, podem ser adquiridos por delivery, já que não é permitida a entrada de público no local.
Todos os produtos disponíveis no Espaço Angus Prime, no Mercado Municipal, podem ser adquiridos por delivery, já que não é permitida a entrada de público no local. | Foto: Divulgação

E o delivery tem sido fundamental para outras casas de carne também. Especialmente as que funcionam no Mercado Municipal de Curitiba, fechado para a venda presencial. Tanto a Espaço Angus Prime quanto o tradicional Açougue Pé de Boi estão trabalhando basicamente com entrega, em domicílio ou na própria porta do mercado.

As duas casas estão disponibilizando todos os itens suínos, bovinos, aves, cortes de animais exóticos, além dos cortes de cordeiros e cabrito e os congelados. Tudo do estoque pode ser pedido para que eles façam o porcionamento e aí são embalados a vácuo, o que facilita o armazenamento e dá mais qualidade ao congelar.

Os contatos devem ser feitos pelos telefones 3264-4890 e 3264-41-63, além do celular para pedidos por WhatsApp: 99642-93-98 e também o e-mail espacoangusprime@gmail.com.

Esses pedidos tanto podem ser entregues em casa, sem custo para regiões centrais da cidade, e também retirados no sistema take away, com o cliente recebendo a mercadoria em horário combinado na frente da porta do estacionamento localizado na Rua da Paz.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]