• Carregando...
Pancetta – a barriga do porco curada com sal e temperos, crocante, com cenoura glaciada, chips de batata-salsa com molho demi-glace e alface grelhada. Sugestão do mês no La Cecília Cantina & Café.
Pancetta – a barriga do porco curada com sal e temperos, crocante, com cenoura glaciada, chips de batata-salsa com molho demi-glace e alface grelhada. Sugestão do mês no La Cecília Cantina & Café.| Foto: Divulgação

Que tal uma barriga do porco curada com sal e temperos, crocante, com cenoura glaciada, chips de batata-salsa com molho demi-glace e alface grelhada? Bem ao estilo das receitas da cozinha italiana?

Pois é exatamente o que oferece, neste mês de agosto, o La Cecília Cantina & Café, inaugurada há apenas cinco meses e que tem a proposta de ser “um pedaço da Itália no bairro Alto da XV”. O prato se chama “Pancetta crocant” (sic), custa R$ 52 e já mexe com o paladar a partir do visual.

O chef Matheus Batalha, um dos sócios da casa, pretende oferecer a cada mês uma sugestão de prato que não esteja contido no menu fixo e a barriga ganhou espaço neste mês. Mas também não é de se desprezar o que vem no cardápio normal, como burrata, risoto, massas, carnes e peixes.

<em>São cinco tipos de pizza, dentre elas a tradicional Marguerita.</em> | Foto: Divulgação.
São cinco tipos de pizza, dentre elas a tradicional Marguerita. | Foto: Divulgação.

Além disso, também são servidas pizzas elaboradas com massa de fermentação natural, fabricadas ali mesmo e com cinco sabores disponíveis: Marguerita, Portuguesa, Zucchini, Funghi e Pepperoni.

Fernando Ilheo, outro sócio da casa, é quem toma conta do salão e oferece a boa gama de sabores aos clientes do estabelecimento. Que também tem seu momento de cafeteria, das 9h às 18h, servindo café especiais, lanches e sobremesas. Mas, paralelamente, serve, de terça a sexta, pratos executivos no almoço, com quatro opções de cardápio, ao custo de R$ 34, reservando o menu à la carte para o jantar.

<em>A Burrata fresca é servida de entrada, com presunto Parma e pesto.</em> | Foto: Divulgação.
A Burrata fresca é servida de entrada, com presunto Parma e pesto. | Foto: Divulgação.

Maurício Wu é o terceiro sócio – e proprietário do imóvel, que, tem, inclusive horta própria para os temperos, num espaço ao lado do estacionamento. Há também uma chácara em Campina Grande do Sul, de onde vêm as hortaliças e legumes para a cozinha.

O adubo utilizado para manter a qualidade das plantações também é elaborado por eles próprios, fazendo a compostagem dos orgânicos alimentares que sobram da cozinha e utilizando nas plantas, sem qualquer tipo de agrotóxico, prezando sempre pela saúde e bem-estar dos clientes.

As massas, pães e pizzas são todos produzidos na casa, sem o uso de fermento industrializado e sim por meio da fermentação natural.

Os pratos são muito bem servidos e, conforme o apetite, podem até contentar duas pessoas.

O La Cecília conta com uma carta de vinhos exclusiva, fornecida especialmente pela Adega Boulevard, com vinhos portugueses, argentinos, chilenos, italianos e espanhóis. Para quem prefere chope, oferece o Don Gentilis, produzido artesanalmente por uma cervejaria em Pinhais.

Um ambiente descolado e aconchegante, pessoas simpáticas no atendimento e comida boa. Precisa mais para ser feliz?

<em>La Cecília Cantina & Café - local agradável, bonito e com boa comida no Alto da XV.</em> | Foto: Divulgação.
La Cecília Cantina & Café - local agradável, bonito e com boa comida no Alto da XV. | Foto: Divulgação.

La Cecília Cantina & Café

Avenida Senador Souza Naves, 61 – Alto da XV

Fone: (41) 3071-0369

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]