• Carregando...
Os vinhos que serão abertos no jantar harmonizado do bistrô L’Épicerie.
Os vinhos que serão abertos no jantar harmonizado do bistrô L’Épicerie.| Foto: Divulgação

Sempre são interessantes os jantares harmonizados produzidos pelo bistrô L’Épicerie. Pois agora tem mais uma edição do La Nuit du Vin, desta vez com uma mudança no cardápio normal desses eventos, dando maior ênfase à cozinha clássica francesa. Serão duas datas, nestas terça (27) e quinta-feiras (29).

Estou me referindo ao prato principal, que desta vez substitui o medalhão pelo delicioso Boeuf Bourguignon, aquela carne cozida lentamente no molho de vinho tinto, com batatas, cenouras, cebolas caramelizadas e cogumelos paris. A propósito, esta receita foi publicada no livro que fiz aqui para a Gazeta do Povo, Marca de Chef, com alguns dos pratos mais significativos dos principais chefs de Curitiba, na ocasião. E foi uma das que mais fez sucesso na ocasião.

Mas vamos lá, então, aos itens do jantar. Nesta harmonização, clássicos da culinária francesa serão harmonizados com vinhos portugueses, francês e sul-africano, em parceria com a importadora Porto a Porto.

Tudo começa com borbulhas portuguesas da Bairrada para acompanhar Mise en bouche, um Duo de Salmão, com Tartar de salmão e salmão defumado, o espumante Grand Cuvée Extra Brut Messias 2014.

Para a entrada, que vem a seguir, um Vol-au-vent de bacalhau, um branco português da região do Dão, elaborado com a casta Encruzado, o Dão Quinta do Penedo 2019.

Para dividir os prazeres do sabor com o Boeuf Bourguignon foram selecionados dois vinhos, um francês da região de Bordeaux, Le Clos de Reynon 2013, de Denis Dubourdieu e o sul-africano Nederburg Baronne 2018, um corte de Cabernet Sauvignon e Shiraz, da região de Paarl.

De sobremesa, Crème brûlée de limão siciliano.

O menu harmonizado tem o custo de R$ 160 por pessoa + serviço. Sugere-se a reserva prévia, pelo número reduzido de lugares ofertados, por conta das medidas dos protocolos sanitários e capacidade reduzida do salão, para garantir um maior espaçamento entre as mesas.

L’Épicerie

Rua Fernando Simas, 340 - Bigorrilho

Fones: (41) 3044-4744 / 9 9698-6390 (reservas após às 16h)

Facebook: https://www.facebook.com/lepiceriecuritiba

Instagram: https://www.instagram.com/lepiceriecuritiba/

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]