• Carregando...
Quarta é noite de rosés na Mercadoteca. De espumantes e vinho.
Quarta é noite de rosés na Mercadoteca. De espumantes e vinho.| Foto: Divulgação

Ah, nada como um rosé no verão! Se bem que há bons e belos rosés, mas por aqui nem sempre há verão. Como agora, por exemplo.

Mas como a previsão do tempo é um pouco mais generosa para esta quarta-feira (12), dá para curtir as delícias de um rosé. Ou de três, no caso, acompanhando a edição da semana do evento Vinhos de Verão, que acontece às quartas na Mercadoteca de Curitiba.

Desta vez quem se apresenta é o enólogo Philipe Lima, para um bate-papo com degustação, a partir das 19h30.

Philipe Lima é enólogo da vinícola paranaense Família Fardo e tem mais de 15 anos de experiência no mercado de vinhos.  Para este evento, ele selecionou três rótulos. O primeiro é o Espumante Vino! Rosé, produção em parceria das lojas Vino! com a vinícola Quinta Don Bonifácio, do Rio Grande do Sul. A seguir virá o Crazy Tempranillo Rosé, uma produção espanhola da Bodega Neo. Estes dois vinhos, inclusive, estarão em promoção durante o evento, com 15% para compras na Vino! Mercadoteca.

O terceiro vinho é uma surpresa, que Lima levará para surpreender o público. Trata-se do rosé Encontro Fiore, da Família Fardo, um rosé bem floral, como o nome já indica, elaborado com uvas Malvasia e Malbec.

A participação dos interessados é gratuita, mas é necessária inscrição prévia, via direct pelo Instagram da Mercadoteca (www.instagram.com/mercadoteca/), pois existem apenas 12 vagas disponíveis.

Philipe Lima, enólogo da Vinícola Família Fardo, comanda a degustação gratuita de vinhos rosés na Mercadoteca.
Philipe Lima, enólogo da Vinícola Família Fardo, comanda a degustação gratuita de vinhos rosés na Mercadoteca. | Foto: Divulgação

Para a semana que vem a etapa de Vinhos de verão será comandada pela dupla de sommeliers Everton Costa (da Grand Cru importadora) e Guilherme Balbino, atual campeão do 1º Desafio Paranaense de Sommeliers.

Mercadoteca de Curitiba

Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]