• Carregando...
A Salumeria Monte Bello está instalada em plena Estrada da Graciosa, em paisagem incrível, em meio à Serra do Mar. (Fotos/ Divulgação)
A Salumeria Monte Bello está instalada em plena Estrada da Graciosa, em paisagem incrível, em meio à Serra do Mar. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

A mesa de antepastos, com queijos e embutidos da própria Monte Bello é marca registrada desses almoços no campo.

O lugar é lindo, o ambiente é acolhedor, a paisagem é incrível, encostado da Serra do Mar, na centenária Estrada da Graciosa. E ainda tem comida boa. Não há como resistir aos bons fluídos e aos bons sabores.

Desde fevereiro deste ano (registrei, na ocasião), a Salumeria Monte Bello abre as portas de seu restaurante rural um sábado ao mês, oferecendo o melhor da cozinha regional. A cada almoço, um chef é convidado para cozinhar junto com Marcelo Empinotti, responsável pela cozinha e pela produção dos embutidos da Monte Bello, a elaborar um menu sazonal para acompanhar os embutidos que são produzidos e servidos ali. Por isso, o menu de cada almoço é único.

E a próxima edição será exatamente neste sábado (10) e a cozinheira convidada é Luana Hernandez, mineira estabelecida em Curitiba há cerca de 1 ano e que trabalha com eventos. Luana e Marcelo irão elaborar, a quatro mãos, um cardápio de influência mineira, porém inovando com ingredientes da Serra do Mar paranaense.

Além do já tradicional bufê de embutidos, o almoço terá, de entrada, um Creme de aipim com codeguim e couve e, a seguir, sabores mineiros e paranaenses, com tutu, bacon, costela assada, pinhão e outras delícias, servidos no fogão à lenha. De sobremesa, vários tipos de doces bem brasileiros, como ambrosia, doce de abóbora, compota de laranja kinkan e mais alguns. Serão vários doces, acompanhados de queijo artesanal.

A chácara que abriga a Salumeria conta também com horta própria, árvores frutíferas, erva-mate, além de muitas PANCs (Plantas Alimentícias Não Convencionais). Muito do que é utilizado nos almoços sai do próprio local, fortalecendo os princípios da filosofia “quilômetro zero”, de prestigiar os produtos e o terroir do entorno. Outros itens chegam da Região Metropolitana de Curitiba, reduzindo as distâncias percorridas pelos alimentos até a mesa do restaurante.

O almoço custa R$75 por pessoa, com direito a desfrutar da belíssima paisagem o dia todo e também do bufê livre – mesa de antepasto com vários embutidos da Monte Bello -, acompanhamentos sazonais, suco de fruta da época, mate e água inclusos. Cerveja e vinho são vendidos à parte, mas não é cobrada rolha para quem quiser levar seu próprio vinho.

(Crianças até 5 anos não pagam. De 6 a 12 anos, o valor é de R$45.)

A Salumeria Monte Bello fica no município de Quatro Barras, bem no início da Estrada da Graciosa, em meio à Serra do Mar, antes de entrar naquele trecho mais conhecido, da descida da serra. A região é declarada pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, com grande parte de mata e biodiversidade nativas preservadas.

Para chegar, basta inserir o nome da salumeria no Waze que o melhor caminho imediatamente aparece.

E, e uma boa notícia para completar e aumentar a expectativa de ótimos momentos: de acordo com previsão do Simepar, essa chuva que nos incomoda vai perdurar até sexta-feira. O sábado será de sol.

O almoço será servido às 12h30.

Informações e reservas: (41) 99225.7239 ou vendasmontebello@gmail.com.

Salumeria Monte Bello

Bairro Campininha – Avenida Dom Pedro II, 6457 – Jardim Pinheiros, Quatro Barras

Fone: (41) 3107-1030

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]