• Carregando...
O pão de queijo da Kaminski, com promoção especial no seu dia. (Fotos/ Divulgação)
O pão de queijo da Kaminski, com promoção especial no seu dia. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

Chef Camila Kaminski, do Empório Kaminski, comemorando o Dia do Pão de Queijo.

Dia do Pão de Queijo… pode isso? Mas existe, sim, neste Brasil de tantas datas comemorativas. E é nesta quinta-feira (17) e, desta vez, sem nenhuma intervenção de políticos, que adoram fixas estas datas.

As razões foram outras. Em 2007, a apresentadora Ana Maria Braga lançou um concurso de culinária em seu programa para eleger o melhor pão de queijo do Brasil. Foram tantos inscritos com receitas das mais variadas que o dia da final do concurso, em 17 de agosto, foi eleito o Dia do Pão de Queijo. E pegou.

E aquele pãozinho, inicialmente todo mineiro – teria surgido por lá em meados do século XVIII -, já se tornou um registro da culinária brasileira. E é muito difícil encontrar quem não aprecie o resultado final, que leva na receita polvilho azedo ou doce (ambos), queijo e óleo.

E como toda boa data merece ser comemorada, a chef Camila Kaminski, do Empório Kaminski, anuncia que a linha completa do pãozinho estará com 10% de desconto no seu dia. O mais pedido na casa sempre é o pão de queijo tradicional. A receita leva polvilho doce, queijo muçarela e óleo, com massa mole e pingada. Sabor suave e leve. No Empório, a fornada sai sempre às 8h da manhã.

Mas tem mais, as variações que o brasileiro aprecia tanto. Como o pão de queijo mineirinho, que leva na receita polvilho azedo e doce, queijo meia cura e óleo, com massa consistente e moldada. O sabor é mais intenso. E tem ainda o pão de queijo com calabresa, que leva na receita polvilho azedo e doce, calabresa, cheiro-verde, queijo muçarela e óleo, com massa consistente e moldada.

Além do sabor diferenciado, outro ponto favorável do pão de queijo, que faz com que ele conquiste cada vez mais consumidores, é a questão da saúde: ele não contém glúten nem aditivos e é consumido assado.

Saem fornadas de 30 em 30 minutos, de acordo com o movimento das lojas.

Empório Kaminski

Avenida Sete de Setembro, 6355 – Seminário

Fone: (41) 3342-7371

Avenida Iguaçu, 2735 – Água Verde

Fone: (41) 3242-4072

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]