• Carregando...
Quarentonne, uma variação do panetone, com laranja na massa e recheio de lemon curd.
Quarentonne, uma variação do panetone, com laranja na massa e recheio de lemon curd.| Foto: Divulgação

A quarentena provocada pelo isolamento social da pandemia tem proporcionado muitos lances de criatividade no mundo da alimentação. Bares, restaurantes, confeitarias e demais componentes do segmento volta e meia estão lançando ideias para permitir maior (re) aproximação com os clientes e meios mais eficazes de distribuição de seus produtos.

Como a ideia que teve agora a Emillene Stival, da Pizzaria Gioia. Se no período da Páscoa ela faz a Colomba Pascal e próximo ao Natal produz o Panetone, agora, para ilustrar a quarentena forçada de todos nós, decidiu criar o Quarenttone, que é praticamente um panetone, mas com algumas particularidades.

Emillene Stival e seu Quarentonne recém-saído do forno.
Emillene Stival e seu Quarentonne recém-saído do forno. | Foto: Munir Bucair

Saborosas particularidades, podemos dizer assim. Ela incluiu como recheio um lemon curd, aquele tradicional creme inglês (quase uma geleia) feito com limão siciliano. Como vai laranja na massa do quarenttone, colocar um creme cítrico mais doce dentro pareceu a ela uma boa ideia. E foi mesmo.

Tive a oportunidade de provar e fiquei encantado. É diferente do que estamos acostumados a consumir como panetone ou correlatos. E dá uma identidade mais doce para os dias difíceis que estamos vivendo.

A fornada do Quarentonne da Gioia sai apenas uma vez por semana, às quintas.
A fornada do Quarentonne da Gioia sai apenas uma vez por semana, às quintas. | Foto: Munir Bucair

A fornada do quarentonne sai apenas uma vez por semana, nas quintas-feiras, e todos são entregues por delivery ou take away mediante encomendas, que geralmente fecham na terça-feira – portanto estamos quase em cima da hora. Eles pesam em torno de 700g e custam R$ 49. Para um lanche da tarde, café da manhã ou mesmo sobremesa, é tudo de bom.

Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp (41) 3011-6881 ou pelos endereços das redes sociais da Gioia: https://www.instagram.com/gioia.art/ e https://www.facebook.com/gioiabigorrilho/.

O Quarentonne em casa. Difícil resistir, consumo é rápido.
O Quarentonne em casa. Difícil resistir, consumo é rápido. | Foto: Anacreon de téos

Pizzaria Gioia

Rua Desembargador Otávio do Amaral, 692 – Bigorrilho

Fone: (41) 3093-9091

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]