• Carregando...
Patolas de caranguejo empanadas estão sendo servidas no Olivença Cozinha Ibérica.
Patolas de caranguejo empanadas estão sendo servidas no Olivença Cozinha Ibérica.| Foto: Divulgação

Dias atrás escrevi sobre alguns produtos amazônicos que estão sendo vendidos em Curitiba (confira aqui) e o que fez muito sucesso foi uma foto de Unha de caranguejo, uma espécie de coxinha, mas com a carne do caranguejo tanto no recheio quanto na massa.

O povo gosta de caranguejo, já deu pra perceber. Tanto que, durante a temporada (novembro a março), os restaurantes especializados passam diretamente lotados. E, cá para nós, é muito bom. Sobretudo as patolas, a garra principal, carnuda e macia.

Pois quem estiver a fim de uma bela porção de patolas pode dar uma chegadinha no Olivença Cozinha Ibérica, que volta a servir a iguaria, com quatro preparos diferentes: vinagrete, à pil pil (com pimenta, alho e azeite, como é feito na Espanha), empanadas com panko (farinha de rosca oriental) e com ervas. Uma dúzia de patolas sai a R$ 39.

A exemplo daqueles que mencionei na postagem citada acima, os caranguejos vêm direto de Belém do Pará. O litoral do estado amazônico é conhecido pela qualidade deste crustáceo, que figura entre os mais saborosos do país. E que agora, mais uma vez, estão também ao alcance dos clientes do Olivença.

Patolas de caranguejo ao vinagrete, do Olivença.
Patolas de caranguejo ao vinagrete, do Olivença. | Foto: Divulgação

Para o período de carnaval, o restaurante terá um horário especial. Sexta-feira e sábado (21 e 22/02), das 11h às 23h; domingo e segunda das 11h às 20h e terça das 11h às 18h. Na Quarta-feira de cinzas a casa estará fechada.

Olivença Cozinha Ibérica

Mercadoteca - Rua Paulo Gorski, 1309 - Mossunguê

Fone: (41) 3503-4583

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]