• Carregando...
Panelinhas do Brasil abre em Curitiba, com comida típica brasileira
| Foto:

Bobó de camarão, um dentre tantos pratos bem brasileiros servidos no Panelinhas do ParkShoppingBarigüi. (Foto/ Divulgação)

Aberto no ParkShoppingBarigüi o primeiro restaurante no Paraná da rede Panelinhas do Brasil. A loja exclusiva do shopping em Curitiba é especializada em receitas típicas com um cardápio que traz pratos que remetem ao paladar de diversas regiões do país.

Baião de dois. (Foto/ Divulgação)

A origem do nome? Os pedidos são servidos em charmosas panelinhas de cerâmica, que ajudam a manter a temperatura ideal dos ingredientes no estilo comfort food. O cardápio apresenta pratos da culinária caseira, como a Galinhada com pequi, de Goiás; o Bobó de camarão, da Bahia; o Baião de dois, do Ceará; o Arroz carreteiro, do Rio Grande do Sul; e o Picadinho, de São Paulo, além de saladas, caldos e tapiocas.

Dentre as sobremesas, os destaques ficam para o tradicional Doce de leite, servido com queijo coalho, o Doce de mamão ralado ou o Doce de figo.

Mas tem muito mais no cardápio, claro.

A rede tem sua origem em Goiás, em 2009, aproveitando um costume do interior daquele estado, de servir comida em panelinhas. Hoje está presente em seis estados brasileiros em sistema de franquia e neste ano também chegou à Região Sul.

Uma interessante combinação de fast food com comida caseira, que nem sempre dá certo, mas que na rede tem mostrado bons resultados.

Panelinhas do Brasil

ParkShoppingBarigüi – Piso Superior, Loja 403

Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Mossunguê

Fone: (41) 3254-1722

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]