• Carregando...
Samuel Cavalcanti, cervejeiro da Bodebrown, com a cerveja criada para homenagear uma funcionária da cervejaria. (Fotos/ Divulgação)
Samuel Cavalcanti, cervejeiro da Bodebrown, com a cerveja criada para homenagear uma funcionária da cervejaria. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

A Regina Sour, novo lançamento da Bodebrown. Uma Berliner Weisse em garrafa de 750 ml.

Uma nova cerveja sour está no mercado, aproveitando o momento favorável a este estilo de cerveja no mercado nacional. Trata-se da Regina Sour, criação da Bodebrown, com um toque marcante e ácido e uma série limitada, com duas mil garrafas numeradas de 750 ml. A Regina Sour já havia sido um sucesso no seu pré-lançamento, realizado numa edição do Beertrain, em março passado.

O estilo da Regina Sour é Berliner Weisse, também conhecida como “Champanhe do Norte”, apelido de autoria atribuída a Napoleão Bonaparte. É uma Saison Sour com adição de framboesa, com toque refrescante e acidez marcante (característica das sour beers). A primeira fermentação traz notas com média acidez e 7% de grau alcoólico.

O nome deste novo rótulo é uma homenagem de Samuel Cavalcanti, cervejeiro da Bodebrown, a uma funcionária da casa, Regina, conhecida pelo humor bem ácido, sua marca registrada, embora seja doce e amorosa com todos os colegas da empresa.

A arte desta cerveja também está retratada no rótulo, criado pelo artista gaúcho Rafael Mello, a partir de uma aquarela que ele fez à mão, com inspiração na estética burlesca.

Para a harmonização, a sugestão da Bodebrown é de queijos de mofo branco, carne branca com mostarda e mel e torta de limão.

A Regina Sour já está oficialmente no mercado. O preço médio é de R$ 70.

Cetrvejaria Bodebrown

Loja da Fábrica – Rua Carlos de Laet, 1015 – Hauer

Fone: (41) 3082-6354

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]