• Carregando...
O Strogonoff de mignon, um dos mais pedidos no menu do Ile de France, servido na casa do cliente.
O Strogonoff de mignon, um dos mais pedidos no menu do Ile de France, servido na casa do cliente.| Foto: Antonio Taques

Imagine só o charme.

Recebe em casa o delivery, com pratos campeões do cardápio do restaurante e, junto, chega um garçom para se encarregar de todo o serviço.

Pois é assim que está funcionando o novo serviço implantado pelo restaurante Ile de France, um marco histórico na gastronomia curitibana. A necessidade de manter o salão ainda fechado por mais algum tempo durante o isolamento da pandemia é uma realidade e então o Ile resolveu ir até a casa das pessoas de maneira mais personalizada e segura.  O restaurante possui alguns clientes assíduos, que, nos tempos normais, não faltam uma semana sequer. Faz parte da rotina dessas pessoas e o restaurante resolveu minimizar essa lacuna, ficando mais perto dos clientes. Sendo assim, para grupos de até 12 pessoas (e é possível estudar número maior) o restaurante poderá disponibilizar o serviço com um garçom na casa do cliente durante todo o jantar.

Obedecendo, é claro, todas as exigências necessárias de higienização, como utilização de máscara, luvas, álcool em gel e medição de temperatura constante. Enquanto o restaurante não abre, os clientes podem ter o serviço completo do garçom do Ile em casa.

A equipe de cozinha foi equacionada com número reduzido de pessoas, deixando em casa especialmente aqueles que têm acima de 60 anos.  O número de pratos do Menu Delivery também foi otimizado, dando preferência aos mais pedidos, como o Strogonoff de filet, da Soup a l’oignon, Camarão ao champagne e o Steak au Poivre.

Um outro detalhe importante é que as entregas do delivery são feitas apenas com carros e motoristas da própria equipe.  A embalagem do delivery é grande, pois as porções são sempre para duas pessoas (ou até três), incluindo todos os acompanhamentos clássicos da casa.  Foi a forma encontrada pelo restaurante para ter mais controle de higienização dos entregadores e garantir que a refeição chegue quentinha e mais parecida possível com o que é servido nos salões franceses do restaurante, mantendo o padrão de tantos anos.

Mesmo antes da pandemia o Ile de France já fazia entregas regulares. Mas agora, com o aumento do interesse dos clientes para receber seus pratos favoritos em casa, os proprietários estão em pleno exercício de adaptação, inclusive com a sugestão de levar para casa um garçom para os melhores momentos.

O prato servido à mesa. Strogonoff de mignon em primeiro plano, purê de batatas com bolinhos, batata palha artesanal e arroz branquinho.
O prato servido à mesa. Strogonoff de mignon em primeiro plano, purê de batatas com bolinhos, batata palha artesanal e arroz branquinho. | Foto: Antonio Taques

O cardápio do Menu-Delivery pode ser encontrado no site  www.iledefrance.com.br e para delivery os pedidos podem ser feitos nos fones (41) 3232-7220 ou 3223-9962.

Para solicitar valores e agendamento para o garçom do Ile em casa, contato no WhatsApp das 13h às 21h (98518-4735).

O Ile de France atende para delivery no horário normal de funcionamento, de segunda sábado, das 18h às 22h.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]