Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Chef Rodrigo Martins retorna a Curitiba para uma retomada do cardápio do restaurante Terra Madre.
Chef Rodrigo Martins retorna a Curitiba para uma retomada do cardápio do restaurante Terra Madre.| Foto: Arquivo/ Gazeta do Povo - Letícia Akemi

Uma revolução acontece no Terra Madre.

Dezesseis anos depois o chef Rodrigo Martins está dando uma geral na cozinha do restaurante. Quando, em 2004, o então iniciante Grupo Vino! decidiu abrir o primeiro restaurante, justamente o Terra Madre, Martins foi o escolhido para traçar o perfil da casa, a linha de sabores e todo o entorno que a clássica cozinha italiana merece.

De lá para cá, outros chefs brilharam por lá, como Ivo Lopes, Lenin Palhano, Simone Brunelli e Ivan Lopes, este – hoje no Mukeka e no Coin - permanecendo por sete anos no comando da cozinha da casa, que hoje em dia tem à frente o jovem e criativo Key Kurihara.

Mas, a exemplo do que vinha acontecendo com o C La Vie (leia aqui o que escrevi), que retomou com todas as forças seu autêntico sotaque francês, o Terra Madre deverá passar pelo mesmo processo nas próximas semanas.

Alguns testes com novos pratos realizados na semana: vôngoles e polvo.
Alguns testes com novos pratos realizados na semana: vôngoles e polvo. | Reprodução: Instagram

O primeiro ponto a ser mexido por Rodrigo Martins é o menu de peixes e frutos do mar, com a criação do Terra al Mare, com os pratos de pescados, os crus, as ostras e outros itens de uma seleção. Ele passou a semana treinando a equipe e apontando o Norte para Kurihara e sua equipe.

Aliás, sou fã de Key Kurihara desde os tempos em que ele estava na cozinha do Vino! Batel, onde comi, feito por ele, o melhor Spaghetti alla carbonara que jamais provara em Curitiba (leia aqui). Com o talento de Kurihara e a visão geral de Rodrigo Martins, certamente o Terra Madre vai reencontrar seus melhores momentos.

Key Kurihara, jovem chef no comando da cozinha do Terra Madre.
Key Kurihara, jovem chef no comando da cozinha do Terra Madre. | Reprodução Instagram

Que, é claro, não serão restritos aos pratos do mar. Martins retorna em janeiro para dar sequência ao seu trabalho de remodelação, que deve incluir, além do menu, alguns pitacos no ambiente e no geral da casa.

Fica, portanto, a expectativa do que poderá vir pela frente. Nas mãos de Martins e Kurihara, certamente só coisa boa.

Terra Madre Ristorante

Rua Desembargador Otávio do Amaral, 515 - Bigorrilho

Fone: (41) 3335-6070

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]