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O seu prato favorito pode estar novamente à mesa daqui uns tempos. Os vouchers do Seja Bom vão garantir isso.
O seu prato favorito pode estar novamente à mesa daqui uns tempos. Os vouchers do Seja Bom vão garantir isso.| Foto: Gazeta do Povo/ Arquivo

Quem não tem um marco na vida em restaurante? Aquele primeiro encontro, o toque na mão, o aniversário de 80 ou 90 anos do pai ou da mãe, o encontro da turma de trabalho depois do expediente... pode parar pra pensar que sai uma lista enorme de bons momentos que, nos dias atuais, não são mais possíveis.

Pelo menos por enquanto, embora algumas casas já estejam abrindo em condições extraordinárias, com uma mesa num canto, outra lá do outro lado, todo mundo mascarado e coisas assim. Até dá, mas, cá entre nós, não é a mesma coisa.

Nesses dois meses e pouco de isolamento social não bateu vontade de provar novamente aquele prato fumegando na chegada à mesa? Certo, tem delivery, mas, por mais que haja qualidade e segurança no que é entregue, não é a mesma coisa. Tanto que, por exemplo, são pratos sem toques de finalização, como as florezinhas, os raminhos, os brotos, o detalhe daquele fio do molho em torno do ponto central... coisas de assinatura, de identidade, que o delivery temporariamente isolou.

Mas isso tudo um dia vai passar. Tanto que em alguns países da Europa – onde a pandemia começou semanas antes do que aqui - as pessoas já começam a ser liberadas para saírem de casa, consequência da redução do número de casos de propagação. Esse dia também vai chegar também para nós. Daqui um mês, dois, sabe-se lá. Mas vai chegar.

E quando chegar e bater aquela vontade de retornar ao restaurante favorito, de provar o prato favorito, é importante que o restaurante tenha suportado com saúde e estrutura esse período difícil das portas fechadas.

E é aqui que entra essa bela campanha “Seja bom” - Programa de Voucher Solidário Bom Gourmet, a feliz ideia implantada há 45 dias e que propõe o estreitamento da parceria entre o restaurante favorito e o cliente. São três valores de vouchers: R$ 40, R$ 70 e R$ 100, que, adquiridos agora, têm sua importância destinada ao estabelecimento selecionado, para ajudar a manutenção no presente. Como o pessoal entendeu a propostas, a boa notícia é que alguns restaurantes participantes já tiveram seus vouchers esgotados.

Importante lembrar que, no caso de a casa escolhida fechar definitivamente, os vouchers podem ser consumidos em qualquer um dos outros estabelecimentos participantes.

O retorno se dará assim que tudo estiver normalizado e com bonificações que podem atingir até 100% do valor investido no momento de reservar a mesa e matar saudades – valendo até novembro de 2020. A transação é intermediada pelo Ebanx, permite adquirir até 10 vouchers por vez e não há limite de compra por CPF.

Até o momento em que escrevo esse post o total da arrecadação com a venda dos vouchers é de R$ 80.620 e certamente crescerá muito mais até o prazo final da campanha. O site oficial da ação é o Seja Bom – De garfo e de alma e tem os valores atualizados constantemente, assim como a relação de todos os estabelecimentos participantes.

Já escolheu onde vai estar quando a vida começar a voltar perto do normal? Já garantiu o voucher para o reencontro lá na frente? Entre nessa, seja bom, de garfo e de alma.

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