• Carregando...
Tortelli de costela e um vinho Alecrim – exclusividade do ST 444.
Tortelli de costela e um vinho Alecrim – exclusividade do ST 444.| Foto: Divulgação

Ficou tudo muito bonito. Depois de mexer no cardápio e mudar de rumo, no início do ano (confira aqui), para atender às necessidades do protocolo da Covid-19, o Street 444 se consolida como restaurante e apresenta um cardápio saboroso e criativo.

Aliás, o novo conceito tem tudo a ver com Marcelo Santana, proprietário da casa, que, por tradição, sempre esteve mais voltado aos restaurantes do que aos bares – como era o conceito anterior da casa. Só para lembrar, ele era um dos proprietários do saudoso Gonzales & Garcia, de lavra espanhola, que marcou muito na cidade. Isso entre tantas outras casas de sucesso.

O chef Adriano Sadowick (ex-Alessandro & Frederico) criou um cardápio personalizado para a nova fase do ST 444.
O chef Adriano Sadowick (ex-Alessandro & Frederico) criou um cardápio personalizado para a nova fase do ST 444.| Foto: Divulgação

Para melhor trabalhar no novo conceito, agora para restaurante, houve uma reforma completa no salão e cozinhas e a criação de um cardápio de sotaque mais italiano da melhor qualidade. E também, por estratégia, o restaurante foi rebatizado: passou a ser ST 444 e pode ser visto pelos logotipos alterados em redes sociais e materiais gráficos.

O menu foi amplamente aprovado pelos clientes e, entre os pratos favoritos, estão o Tortelli de costela, o Tortelli de brie, o Mignon com risoto de parmesão, além das pizzas que são feitas artesanalmente, com farinha especial e ingredientes frescos.

Burrata à caprese - equilibrada combinação de uma boa burrata, com Parma, rúcula, tomates e uma Focaccia clássica.
Burrata à caprese - equilibrada combinação de uma boa burrata, com Parma, rúcula, tomates e uma Focaccia clássica. | Foto: Divulgação

Para começar tudo, a sugestão da casa é imbatível: Burrata à caprese, com focaccia. É de comer sem parar e, se bobear, o comensal esquece que ainda vem o prato principal.

Além dos pratos fixos e reconhecidos, o chef Adriano Sadowick sugere um cardápio especial e faz alusão à gastronomia de algum lugar do mundo. E propõe combinações que muitos talvez não imaginassem, como, por exemplo, Vieiras com guacamole, que provei e achei bem interessante.

Para harmonizar, uma boa carta de vinhos, mas com algumas sugestões exclusivas. Como a linha Alecrim, da vinícola portuguesa Roquevale, que, por ser importação direta, chega à mesa com um preço bem acessível.

O cardápio pode ser acessado por um QRCode que fica nas mesas, para evitar o contato com superfícies, além, claro, de álcool gel, limpeza dos talheres na frente dos clientes, mesas espaçadas e equipe de salão e cozinha com máscara.

Vieiras com guacamole, criação do chef como sugestão, alternativa para o cardápio fixo.
Vieiras com guacamole, criação do chef como sugestão, alternativa para o cardápio fixo. | Foto: Divulgação

Executivo

Desde o mês passado o ST 444 está servindo também o almoço executivo. Sadowick criou um cardápio especial, com entrada, prato principal e sobremesa, por R$ 39 por pessoa, servido sempre das 12h às 15h.

Para começar, uma salada verde com molho de mostarda e mel. No prato principal, são três opções para escolha do cliente, que mudam diariamente. A ideia é que seja possível almoçar todos os dias e aproveitar um cardápio variado. Entre as sugestões estão o Picadinho paulista, Tilápia com legumes, Espaguete carbonara, Tortelli de costela, Tortelli de brie e Mignon com risoto de parmesão, entre outras. Nas sobremesas, todos os dias uma opção.

O restaurante funciona diariamente, das 12h às 15h e das 19h às 22h.

ST 444

Alameda Presidente Taunay, 444 – Batel

Fone: (41) 3044-0444 (pedidos para balcão e delivery)

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]