Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Almoço executivo Emy
Bento Box do restaurante Emy by Kazuo. Ao lado, a cumbuca de Missoshiro.| Foto: Anacreon de Téos

Você sabe o que significa Bento Box? E Chuuchoku? São opções para almoço que estão sendo servidas no restaurante Emy by Kazuo, casa recém-inaugurada em Curitiba pelo chef Kazuo Harada, conforme escrevi dias atrás.

O Bento Box (R$ 108 +13% de serviço) tem a função de almoço executivo, é rapidamente servido e de fácil digestão e é a opção para quem gosta da variedade de pescados em uma tradicional refeição japonesa.

O prato leva a diversidade de peixes da costa brasileira, servidos em etapas. A variedade – dos peixes brancos, principalmente - depende muito da oferta do mar naquele dia e pode variar entre robalo, olhete, pargo, linguado ou o que vier de mais fresco e bonito.

Todos os itens são apresentados ao cliente em uma caixa com porções individuais de cada um dos pratos, mas com uma ordem correta de degustação, que, antes de a caixa ir à mesa ou ao balcão, começa com uma fresca salada de folhas verdes.

Bento Box

No Bento Box, algumas variedades de sushis e seis cumbuquinhas, com as variações de peixes crus e três quentes, que, quando fui, eram: Bibimbap (à base de arroz, de origem coreana), Tempurá de legumes e Massaman (curry de origem indiana, com frango).

À parte foi servido um Missoshiro delicioso (para esquentar a alma, conforme me disse o Leonardo Barsil, o gestor da casa). Pedi para repetir, sem nenhum pudor.

Como Harada só trabalha com os produtos frescos e recém-chegados, diariamente a composição do prato é alterada, incluindo a sobremesa especial do dia.

Chuuchoku

Já o Chuuchoku (R$ 79 +13% de serviço) é um menu para apreciar os pratos do restaurante. Nesse cardápio o cliente escolhe uma entrada e um prato principal, sendo a entrada uma escolha da seleção de seis sugestões, incluindo Kinoko, Guioza, Ceviche e Tempura de Shisho, e o prato principal a proposta criativa do chef para a semana, com as mais diferentes variedades de ingredientes e técnicas.

O Chuuchoku é um menu para quem quer ousadia e rapidez durante o almoço.

O restaurante funciona de segunda a sexta, das 12h às 15h, e das 19h às 23h. Aos sábados, das 12h às 23h, e aos domingos das 12h às 17h.

Serviço:
Emy by Kazuo
Shopping Pátio Batel, Piso L1 - Av. do Batel, 1868 – Batel
Instagram: @emyrestaurant

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]