Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Vinhos da vinícola italiana Castorani, que tem como sócio o ex-piloto Jarno Trulli, são estrelas de jantar harmonizado na Vino Nobile nesta sexta (18)
Vinhos da vinícola italiana Castorani, que tem como sócio o ex-piloto Jarno Trulli, são estrelas de jantar harmonizado na Vino Nobile nesta sexta (18)| Foto: Divulgação

Quem não se lembra do piloto Jarno Trulli? Muita gente, não. Por aqui ainda estávamos saboreando as conquistas de Nelson Piquet e Ayrton Senna. Mas os mais chegados à Fórmula 1 certamente sim.

Foi um piloto italiano campeão de kart e de outras categorias de acesso, mas que, na Fórmula 1, nunca passou do bloco intermediário. Teve um segundo lugar como melhor pódio, mas goza de bom conceito no meio, onde trabalhou com alguns dos mais expressivos campeões.

Pois hoje em dia Trulli tem bom conceito no mundo dos vinhos, como um dos proprietários da Vinícola Castorani, fundada lá nos idos de 1793 e que, depois de passar por diferentes mãos, passou por um período de decadência e só não caiu no esquecimento pela ação de Trulli em seus parceiros, que assumiram em 1999 e revitalizaram todo o processo.

A Villa Castorani tem 30 hectares e está localizada em Alanno, Pescara, região dos Abruzos, e as uvas cultivadas no local são, principalmente, Montepulciano d'Abruzzo, Trebbiano d'Abruzzo, Malvasia, Cococciola, Pecorino e Passerina. A idade média dos vinhedos é de mais de 30 anos. Toda a área é agricultada seguindo rigorosas diretrizes orgânicas: nem pesticidas químicos nem fertilizantes são usados.

Jantar harmonizado

Mas o que temos nós a ver com isso? Diretamente, nada além das lembranças de Jarno Trulli nas pistas.

Mas alguns desses vinhos da Castorani estarão compondo um jantar harmonizado nesta sexta-feira (18), na Vino Nobile, bela loja de vinhos, cervejas e destilados situada no alto do Hugo Lange (em Curitiba), com uma interessante cozinha e um espaço onde é possível petiscar, jantar e harmonizar com o que for desejado.

Serão cinco vinhos, combinando da recepção ao prato principal e apresentados pelo sommelier Fabio Cardoso, um dos sócios da casa (o outro é Anselmo Alberton). Os pratos foram concebidos pelo chef Salles (Francisco Vieira da Silva), que é um dos comandantes da cozinha da casa.

Tudo começa, na recepção, com pães e pastas e acompanhar o vinho Volparo Bianco Trebbiano Terre Di Chieti Igt.

De entrada, Tartellete siciliana, harmonizando com dois vinhos – até mesmo para permitir comparação dos presentes: Volparo Montepulciano Di Chieti Igt e Lupaia Cabernet Sauvignon Colline Pescaresi Igt.

Como prato principal, Nhoque de batata com alho assado e ragu de costela, que também ganha escolta de dois tintos: Amorino Montepulcciano D'abruzzo e Scia Primitivo Puglia Igt.

A sobremesa será uma Torta de maçã com zabaione e cream cheese.

A harmonização completa custará R$ 149,90 por pessoa, mas, para quem optar apenas pela degustação dos vinhos, o valor será de R$ 69,90, com direito aos pães e pastas.

Os vinhos do evento estarão disponíveis para venda no local.

Jarno Trulli, o ex-piloto de Fórmula 1, um dos proprietários da vinícola Castorani.
Jarno Trulli, o ex-piloto de Fórmula 1, um dos proprietários da vinícola Castorani.| Foto: Divulgação

Vino Nobile

Rua Flávio Dallegrave, 2418 - Hugo Lange

Reservas: (41) 3045-2114 e 99108-3446

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]