Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Chef Breno Rosa, do Um Gastro Bar, apresentando a Rabada do aipim, que será atração deste sábado.
Chef Breno Rosa, do Um Gastro Bar, apresentando a Rabada do aipim, que será atração deste sábado.| Foto: Anacreon de Téos

Foi-se o tempo em que os bares existiam apenas para o cliente encostar a barriga no balcão, tomar um rabo de galo, dividir com o santo e ir embora. Ou não, conforme cada um.

Com o passar do tempo – e seguindo tendência mundial, como das tapas de Barcelona -, os bares da vida começaram a atrair também pela boa comida. Que passaram a ir muito além dos rollmops e dos ovos amarelos.

Surgiu, então, a denominação de “gastrobar”, onde o cliente poderia ir não necessariamente para beber. Mas para comer e também beber. Ou não, conforme o gosto de cada um.

E a gastronomia ganhou espaço e categoria próprios com os bares e botecos da vida. Hoje em dia, felizmente, Curitiba está muito bem servida de casas assim, que tentam se aprimorar cada vez mais para atrair os clientes já fieis a essa modalidade.

Como ocorre com o Um Gastro Bar, novidade na cidade. Um Gastro Bar é o nome do bar inaugurado nos últimos dias do ano passado, tendo como foco a gastronomia, cerveja gelada e bons drinques.

São três sócios, Álvaro Beraldi, José Humberto Trevisan e Breno Rosa, sendo este último o responsável pela cozinha. Profissional reconhecido na área de TI, sempre teve a cozinha como seu hobby e, de uns tempos para cá, partiu para experiências além da rotina, como cozinhar em sous vide, com vácuo, com desidratador, curando, defumando e o que mais pode se imaginar.

Breno levou toda essa experiência para o bar, que serve porções, sanduíches, tábua de frutos do mar, burrata, carpaccio, sobremesas. Tem uma carne de onça de respeito, bolinho de carne, frango frito e um sanduíche de cupim que não se encontra por aí. E até pratos completos, como os que faz nos fins de semana.

Prato consistente

Rabada com aipim do Um Gastro Bar. Novamente em cartaz neste fim de semana.
Rabada com aipim do Um Gastro Bar. Novamente em cartaz neste fim de semana. | Foto: Divulgação/ Um Gastro Bar

Todo sábado, no almoço, é sagrado: tem um prato saboroso e consistente no Um Gastro Bar. Já teve Ossobuco com polenta, Costela com farofa de alho-poró e panko, maionese e arroz biro biro, Eisbein com batatas e maçãs e outras iguarias.

Neste sábado (23), por exemplo, a atração será Rabada com aipim e o prato custa R$ 38.

O gastrobar funciona de terça a sexta, das 17h ás 23h. Nos sábados, das 12h às 24h.

Serviço:
Um Gastro Bar
Alameda Princesa Izabel, 2976 – Bigorrilho
Fones: (41) 3227-4781 e 999266603

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]