Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
livro uva malbec
Malbec grape plantation in Argentina| Foto: Bigstock

É cada vez maior o interesse das pessoas pelo vinho.

Apesar do dólar nas alturas, as importações diretas de casas comerciais e e-commerce favorece o acesso a quem se inicia e reflete no crescente número de vendas em todo o país.

E não apenas para quem quer comprar e beber, mas, sim, também para aqueles que se interessam em ir um pouco além disso. Em saber das uvas, das cepas, das harmonizações e outras especificidades que melhor fazem entender o que tem na taça.

Para esses e, em especial, para os apreciadores da uva Malbec, acaba de ser lançado um livro, “Malbec Mon Amour”, contando história e evolução do Malbec, como a levar o leitor a uma viagem pelos diferentes solos de Mendoza, na Argentina, onde a uva francesa se desenvolveu e adquiriu características únicas de território Argentino.

Unindo informações detalhadas de especialistas com belas ilustrações e imagens, Laura Catena e Alejandro Vigil, duas referências no mundo do vinho na Argentina, apresentam também fatos divertidos e curiosidades no decorrer da narrativa, como estudos de DNA realizados para identificar a “família” da uva.

Os autores do livro da uva Malbec contam como e por que a cepa se tornou uma marca de identidade e excelência do vinho argentino no mundo, com envelhecimento em carvalho e aromas complexos.

Lançado pela Catapulta Editores Brasil, o livro da uva Nalbec pode ser encontrado na loja virtual www.catapultalivros.com.br e nas principais livrarias do país, tanto em lojas físicas quanto online, com preço sugerido ao varejo de R$119,90.

| Picasa

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]