Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Paleta de cordeiro da OX Room SteakHouse. Dourada e macia como poucas. E com chutney de maçã verde.
Paleta de cordeiro da OX Room SteakHouse. Dourada e macia como poucas. E com chutney de maçã verde.| Foto: Anacreon de Téos

De vez em quando a gente descobre uma novidade aqui, outra ali, experiência de chefs e coisas assim. É que a maioria deles costuma testar novos pratos durante um bom tempo, até encontrarem o que consideram o nível de equilíbrio necessário para ser servido.

Em alguns casos a nova criação segue diretamente para o cardápio da casa, mas, na maioria das vezes, esse lançamento passa primeiro por uma fase de avaliação também dos clientes. Por um período, entre como “sugestão do chef”, incorporado extraordinariamente ao menu oficial.

Soube que a Ox Room SteakHouse está com um caso assim, de prato prestes a entrar no cardápio, mas ainda sendo servido de modo especial, conforme pedido dos bem informados. Então, vou tratar de informar o povo aqui, pois vale a pena e é mesmo muito saboroso.

Aliás, antes disso, soube também de mais novidade. O chef Vinícius Felizardo não está mais no comando da cozinha da casa. Recebeu um convite para trabalhar no exterior e, jovem ainda, foi embora, desbravar os desafios que lhe serão apresentados. Quem ficou em seu lugar foi Leandro Fernandes, que já estava na casa praticamente desde a fundação, há pouco mais de dois anos.

E Fernandes, que já vinha agindo em parceria, botou as manguinhas de fora e tratou de pôr sua assinatura nos sabores oferecidos. E então, entre outras coisas, lançou o tal prato que me inspirou a escrever esse post. Trata-se de uma Paleta de cordeiro assada por quatro horas, depois de ficar marinando no vinho e nas ervas finas por 48 horas. Chega à mesa laqueada por demi glace e é acompanhada de Batatas rústicas com brócolis e bacon. Também vem um incrível chutney de maçã verde, que contrasta em acidez com a gordura da capa da paleta.

Acompanhamentos para a Paleta da OX Room SteakHouse.
Acompanhamentos para a Paleta da OX Room SteakHouse. | Foto: Anacreon de Téos

Tudo isso custa R$ 239 e o prato rende bem, seguramente, para quatro pessoas. Mas se quiser, como nós, dar um reforço, recomendo o Arroz biro-biro e uma saborosa Farofa de cebola queimada. De quebra, pra fazer uma graça, uns anéis de cebola.

Uma saborosa sugestão de entrada na OX: Burrata, com jamón, tomates-cereja coloridos confitados e pesto de manjericão.
Uma saborosa sugestão de entrada na OX: Burrata, com jamón, tomates-cereja coloridos confitados e pesto de manjericão.| Foto: Anacreon de Téos

A motivação da ida ao OX tinha sido realmente a paleta, que superou todas as expectativas. É de repetir a visita. Mas antes, como de praxe em qualquer refeição, pedimos a entrada, que não é novidade, mas é uma das coqueluches da casa: Burrata, com jamón, tomates-cereja coloridos confitados e pesto de manjericão (R$ 85, dá para duas pessoas).

Fica aí a dia, foi uma das paletas melhor preparadas que provei nos últimos tempos. Acho que dá para perceber pela foto, não é?

A OX funciona para almoço de terça a quinta, das 11h45 ás 15h e, na sexta, das 11h45 às 16h. Para jantar, de terça a quinta, das 19h à meia noite. Na sexta, das 19h à 1h. Nos fins de semana, sábado, das 11h45 à 1h e, aos domingos, das 11h45 às 22h.

Leandro Fernandes, o novo chef da OX Room SteakHouse.
Leandro Fernandes, o novo chef da OX Room SteakHouse. | Foto: Divulgação

OX Room Steakhouse

Alameda Dom Pedro II, 390 - Batel

Reservas e informações: (41) 3039-4577

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]