Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Lagosta grelhada, servida com legumes e molho nantua – uma das opções de prato do Festival da lagosta do restaurante La Varenne.
Lagosta grelhada, servida com legumes e molho nantua – uma das opções de prato do Festival da lagosta do restaurante La Varenne.| Foto: Divulgação

Prepare-se! Vem aí o Festival da Lagosta do restaurante La Varenne.

E é pra logo, já nesta quarta-feira (09), com um menu especial com quatro pratos para o cliente escolher o favorito.

O festival é praticamente uma assinatura do restaurateur Ronaldo Bohnenstengel, que, ao assumir o comando da casa, em meados de 2019, logo tratou de programar eventos temáticos, para mexer e provocar os clientes, atraindo para ideias que não constam do (bom) cardápio fixo da casa. E o primeiro deles foi exatamente o Festival da Lagosta (confira o que publiquei aqui). Nos anos seguintes não houve novos eventos, por força das restrições e dos problemas advindos com a Covid-19, com restaurantes (mais ainda de shoppings) fechados por um bom tempo.

O restaurateur Ronaldo Bohnenstengel e as caudas de lagosta que chegaram do Recife para o La Varenne.
O restaurateur Ronaldo Bohnenstengel e as caudas de lagosta que chegaram do Recife para o La Varenne. | Foto: Divulgação

Para poder garantir o sucesso deste segundo festival, Bohnenstengel conseguiu trazer 200 kg de lagostas, encomendadas do Recife. Enormes, bem acima das convencionais, com até 750g de peso somente na cauda, o que permite o corte de medalhões perfeitos.

Os pratos selecionados são: Risoto de lagosta com palmito pupunha, Lagosta grelhada, servida com legumes e molho nantua (nantua é um molho francês, que parte do bechamel e leva manteiga de lagostim ou de camarão – que é o caso, aqui), Lagosta gratinada com molho de queijo Ementhal, servida com gnocchi na manteiga e Lagosta grelhada ao molho de laranja e risoto ao pesto de ervas.

O preço é o mesmo para cada um deles: R$ 259.

O festival está previsto para se estender por cerca de um mês (ou enquanto durar o estoque, como dizem aqueles anúncios) e os pratos serão servidos tanto no almoço quanto no jantar. O restaurante funciona de segunda a sábado, para almoço das 11h30 às 15h. Para jantar, segunda a quinta das 19h às 23h e sexta e sábado das 19h às 24h. Domingo, das 12h às 17h.

Lagosta grelhada ao molho de laranja e risoto ao pesto de ervas.
Lagosta grelhada ao molho de laranja e risoto ao pesto de ervas. | Foto: Divulgação

La Varenne

Avenida do Batel, 1.868, Shopping Pátio Batel, Piso L4 – Batel

Reservas: (41) 3044-6600 | 99512-5501

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]