• Carregando...
Quatro belos rótulos, entre vinhos europeus e sul-americanos, serão degustados em evento marcado para a próxima quarta-feira, na Vino! Batel. (Fotos/ Divulgação)
Quatro belos rótulos, entre vinhos europeus e sul-americanos, serão degustados em evento marcado para a próxima quarta-feira, na Vino! Batel. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

O espumante de marca própria da Vino!, recém-lançado, será o drinque de boas-vindas na noite de degustação.

Para os apreciadores de vinho, uma bela pedida está marcada para a próxima quarta-feira (09). Uma degustação que pode simbolizar uma viagem entre vinhos do Velho e Novo mundos acontece na Vino! Batel.

A apresentação e condução do evento estará por conta de Raphael Zanette, não por acaso especialista em vinhos, fundador que é do Grupo Vino!, com lojas de vinho e restaurantes em Curitiba e São Paulo.

O evento reunirá quatro vinhos, selecionados entre produtores destacados de Portugal, Espanha, Chile e Argentina. Para começar, será servido como boas-vindas uma taça do espumante Vino!, marca própria, que acaba de ser lançada, desenvolvidos em parceria com a vinícola gaúcha Quinta Don Bonifácio. As variedades são Brut, Brut Rosé e Moscatel, que podem ser encontrados nas três lojas de Curitiba (Batel, Sal e Mercadoteca) a R$ 54.

Os vinhos – todos trazidos ao Brasil pela importadora Magnum, do próprio grupo Vino! – começarão a ser degustados em seguida, começando por Portugal. O Alento valoriza as tradições portuguesas no preparo do vinho na região do Alentejo, com assinatura do produtor Luís Barroso Viegas Louro, da Adega do Monte Branco. Tem teor alcoólico de 14% e aromas de ameixas, framboesas, compota e leve toque floral, com coloração rubi. Já o espanhol Duquesa de Valladolid, da Bodegas LAN, possui um marcante aroma cítrico, típico da região de Rueda. Com uvas Verdejo, apresenta coloração amarelo-esverdeada e sabor balanceado.

Entre os sul-americanos, o argentino Perlita Chardonnay, da DiamAndes, é produzido no Valle de Uco, em Mendoza, e passa oito meses de amadurecimento em pequenos tanques de aço inox. De cor amarela-dourada, revela aroma de frutas tropicais com paladar frutado e fresco. O quarto vinho selecionado é o Las Veletas Grenache Mouvedre, da Viña Las Veletas, um blend de variedades francesas feito no vale do Maule, sul do Chile.

O último vinho será harmonizado com um Polpettone à parmegiana, acompanhado de gnocchi ao molho bechamel – um prato novo que entra no menu da Vino! Batel.

O preço por pessoa é de R$ 88, com desconto de 10% para pagamento antecipado. A degustação está marcada para começar às 20h.

Vino! Batel

Rua Comendador Araújo, 891, loja 5 (Hauer Shopping Batel) – Batel

Fone: (41) 3359-1077

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]