• Carregando...
Kit de vinhos a serem degustados às cegas na live da Vino!. São quatro rótulos, em garrafinhas de 100 ml cada, não identificados, para permitir avaliação e comparação.
Kit de vinhos a serem degustados às cegas na live da Vino!. São quatro rótulos, em garrafinhas de 100 ml cada, não identificados, para permitir avaliação e comparação.| Foto: Divulgação

A necessidade de superar as barreiras impostas pelo isolamento social em que vivemos atiça a criatividade das pessoas. Os empresários da área de alimentos e bebidas, por exemplo, estão se virando para atrair clientes à distância para a degustação e o consumo de seus produtos.

Dias atrás escrevi sobre o concurso promovido pela Beermad – bar de cervejas artesanais localizado na vila gastronômica SOUQ Curitiba. O cliente adquiria quatro diferentes cervejas tipo IPA pelo delivery ou take away, recebia junto uma filha de avaliação e escolhia a melhor delas, votando pela internet.

Agora vem uma interessante proposta para os apreciadores de vinho. Uma degustação às cegas, que acontece nesta sexta-feira (15), promovida pelas lojas Vino!. Nesse dia, às 19h, o especialista Raphael Zanette, do Grupo Vino!, realiza uma Live com a degustação de quatro vinhos cuja identidade só será revelada no final.

Funciona assim. O público é convidado a participar de casa, adquirindo pela internet um kit com os mesmos rótulos. Custa R$ 68, com entrega grátis para Curitiba, e está disponível no link https://www.goomer.app/vino-bar-loja-de-vinhos. Os vinhos são apresentados em garrafinhas de 100 ml, sem identificação de marca, apenas numeradas de 1 a 4, para manter o segredo.

Junto com os vinhos é encaminhada uma ficha de avaliação, na qual o participante anota suas impressões sobre cada um. No decorrer da degustação, Zanette irá trocar informações com o público, para só então revelar quais são os vinhos. A degustação será simultânea, comparando as impressões pessoais dos participantes e trocando ideias pelo chat. A partir daí o público é convidado a dar seus palpites sobre cada vinho: uvas, país, região produtora e safra, por exemplo. A ideia de Zanette é reproduzir pela internet a experiência da degustação às cegas, que sempre é muito divertida e surpreendente.

Raphael Zanette, especialista em vinhos, vai apresentar o evento online, dirigir a avaliação dos vinhos e depois revelar quais são eles.
Raphael Zanette, especialista em vinhos, vai apresentar o evento online, dirigir a avaliação dos vinhos e depois revelar quais são eles. | Foto: Divulgação

O tema desta primeira edição será Novo Mundo x Velho Mundo. Ou seja, vinhos europeus e de outros continentes vão se encontrar neste evento digital. As lives serão transmitidas simultaneamente em dois perfis do Istagram: @raphaelzanette e @vino.oficial.

Por conta da Covid-19, as lojas Vino! estão trabalhado exclusivamente com vendas online, pelo site www.vinoemcasa.com.br, ou delivery, pelo WhatsApp (041) 98499-6022.

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]