• Carregando...
Gnudi de ricota artesanal em emulsão de mel trufado e grana padano, uma das opções de prato principal para terça. (Fotos/ Divulgação)
Gnudi de ricota artesanal em emulsão de mel trufado e grana padano, uma das opções de prato principal para terça. (Fotos/ Divulgação)| Foto:

O ex-MasterChef Vitor Bourguignon se despede de Curitiba cozinhando neste terça no + 55.

Duo de bruschettas.

Lembra do Vitor Bourguignon, aquele do MasterChef Brasil? Pois é, foi eliminado uma vez, voltou na repescagem, foi eliminado de novo, mas é como se tivesse conquistado o prêmio. Pelo menos ganhou um monte de fãs e, entre eles, a cozinheira Paola Carosella, que compõe o trio de jurados do reality show.

E isso rendeu frutos: Bourguignon vai deixar de ser músico para cozinhar em uma das casas da chef argentina, justamente no Arturito, a mais famosa e conceituada de todas. Mas, antes de partir para São Paulo, ele se despede de Curitiba nesta terça-feira (27), assinando seu terceiro jantar na Terça Gastro Night +55.

E é um menu especial, sofisticado, para comemorar com os clientes do bar + 55 sua nova etapa profissional.

Haverá duas opções de entrada e prato principal, à escolha de cada um. Entre as entradas, Tutano assado com duxelle (são champignons de Paris, finamente cortados e salteados), farofa de ervas e broto de alfafa ou Duo de bruschettas (tomate clássico e cogumelos).

Boeuf Bourguignon com purê de batata-doce, beterraba e bacon.

De prato principal, a opção entre Boeuf Bourguignon (pareceu meio óbvio) com purê de batata-doce, beterraba e bacon ou Gnudi de ricota artesanal em emulsão de mel trufado e grana padano (gnudi é uma espécie de nhoque rústico, feito normalmente com ricota).

Panna cotta de manjericão com calda de salada de frutas e granola.

De sobremesa, Panna cotta de manjericão com calda de salada de frutas e granola.

O valor do menu completo, com uma opção de entrada + prato principal + sobremesa é de R$ 65 por pessoa. A Gastro Night é um projeto fixo que ocorre todas as terças-feiras no +55, sempre com um chef, restaurante ou convidado especial. Neste dia não é cobrada a entrada na casa.

Tutano assado com duxelle, farofa de ervas e broto de alfafa.

Terça Gastro Night +55

Avenida Vicente Machado, 866 – Batel

Fones: (41) 3322-0900 ou (41) 99247-3322 WhatsApp

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato com o blog:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]