• Carregando...
Voltou o Festival de Lagosta do Vin Bistro
| Foto:

Lagosta grelhada com risoto de alcachofra, uma das principais atrações do Festival de Lagosta do Vin Bistro. (Foto/ Divulgação)

Lagosta grelhada ao molho de laranja com risoto ao pesto de manjericão.

É sempre um dos momentos mais aguardados do ano. Já virou tradição, quase mania. Chegou agosto e com ele o “Festival da Lagosta” do Vin Bistro, que já se tornou uma marca da gastronomia curitibana. Realizado pela primeira vez em 2011 (confira aqui), ganhou corpo, espaço e principalmente a simpatia dos clientes. Chegou a ter, inclusive, duas edições anuais, conforme a empolgação de Ronaldo Bohnenstengel, um dos proprietários da casa.

A iniciativa do bistrô aproximou o curitibano do delicado e personal paladar do crustáceo, até tempos atrás praticamente proibitivo de ser consumido. E a casa cheia durante todo o período do festival trouxe o retorno que o restaurante certamente imaginara.

Pois agora tem de novo. Afinal de contas estamos em agosto e a tradição recomenda que por aqui comamos lagosta. E como começou o festival, é o que não falta no Vin. São cinco opções de pratos, todos utilizando somente a cauda – encomendadas especialmente do Recife -, pesando entre 400g e 500g.

Os pratos que estão no cardápio são: Lagosta grelhada servida do risoto de alcachofra, Lagosta gratinada com queijo gruyère e nhoque, Risoto de lagosta, Lagosta grelhada ao molho de laranja com risoto ao pesto de manjericão e Lagosta grelhada ao molho champanhe e legumes.

O valor é de R$ 149,00 por prato e o festival vale tanto para o almoço quanto para o jantar, de segunda a sábado.

Vamos lá, então? E aí dá para harmonizar com os belos vinhos que estão disponíveis na carta, sempre com a indicação para a melhor combinação.

Lagosta grelhada ao molho champanhe e legumes. (Foto/ Divulgação)

Lagosta gratinada com queijo gruyère e nhoque. (Foto/ Divulgação)

Vin Bistro

Rua Fernando Simas, 260 Bigorrilho

Fone: (41) 3225-3444

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]