• Carregando...
Vox comemora 18 anos em alto estilo gastronômico e musical
| Foto:

Joy Perine, Rosane Radecki, Eva dos Santos e Gabriela Carvalho, as “superpoderosas”, cozinham comida jamaicana na programação de aniversário do Vox. (Foto/ Divulgação)

O Vox já tem 18 anos na noite curitibana. (Foto/ Divulgação)

Nem parece, mas o Vox Bar já está comemorando 18 anos de funcionamento. E como não se trata de uma data qualquer, esse mês de agosto será todinho de festa, juntando o bom astral da casa com gastronomia e músicas temáticas, conforme o sabor de cada prato.

A cada semana um país será o centro das atenções, tanto no paladar quanto no som – os países que influenciaram na musicalidade e a decoração do local. A começar pela Inglaterra, a partir desta quinta (04) e até sábado. No comando da cozinha, o chef Paulinho (Paulo Zanatta), do Don Max. Os pratos selecionados por ele foram os clássicos Fish and chips (filés de peixe com fritas), Shepherd’s pie (torta de carne, às vezes de rim), Beef & stout (carne cozida lentamente na cerveja) e Sausage twist (linguiça envolta em massa folhada).

Para abrir a semana, o show da banda Magazine, que tem a frente o DJ e crítico musical Kid Vinil.

A semana seguinte, de 11 a 13 de agosto, o foco será a Jamaica. E para tanto foram convocadas as “superpoderosas” – como elas em grupo se denominam – chefs Eva dos Santos, Gabriela Vilar de Carvalho, Rosane Radecki e Joy Perine, que apresentarão suas versões jamaicanas. Serão servidos Sanduíche de peixe frito, Frango jamaicano com salsa picante de banana e rum e Porco ao molho jerk com chutney de papaia verde e bammy – um pão de mandioca típico da Jamaica, com refogado de legumes e defumado picante com chips de queijo.

O convidado especial da “Jamaiquinta” é o selector pioneiro do Chile Roots Hi Fi e convidados.

Na terceira semana, Estados Unidos. De 18 a 20 de agosto a turma do Food Fusca assina a cozinha inspirada na terra do tio Sam. Eles vão preparar Batatas rústicas com lemon pepper,  molho barbecue e maionese, também Onion rings com molho barbecue e maionese e Bagel com lox, sanduíche de salmão defumado, cream cheese e alcaparras, conforme a explicação oficial (mas há uma diferença entre salmão defumado e lox, pois o lox é sal-curado ou salgado, mas nunca cozido ou defumado e por isso tem uma textura muito sedosa, rica e uma aparência mais translúcida).

A abertura musical da semana fica com a banda Metro, a mesma dos anos 8.0

A Alemanha é o país homenageado na última edição do mês. O cardápio terá a marca da chef Ariana Gazel Lenti que vai preparar Sanduíche de marreco na cerveja preta e cebola crispi, Curry bratwurst, Schnitzel de berinjela com chucrute schnell e Joelho de porco com purê de batata e vinagrete de rabanete.

No som, a Tropico Beats (Rafaela Camilo, Paulo Giroletti e Rodrigo Lemos vão discotecar), na quinta, com bazar de artes e outras atrações no lounge.

Os pratos temáticos terão o custo fixo de R$ 22.

Vox Bar

Rua Barão do Rio Branco, 418 – Centro

Fone: (41) 3233-8908

=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=-=

Entre em contato:

Blog anterior: http://anacreonteos.blogspot.com/

Twitter: http://twitter.com/AnacreonDeTeos

E-mail: a-teos@uol.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]