i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Oportunidades

Agência de publicidade oferece renda extra para motoristas de aplicativos

  • PorMariana Ceccon
  • 24/06/2019 11:43
agencia-oferece-renda-com-publicidade-para-motoristas-de-aplicativos-foto-divulgacao
Empresários pretendem chegar a marca de 600 motoristas cadastrados como parceiros, até o final desse ano.| Foto: Foto: Divulgação

Motoristas de aplicativos como Uber, Cabify e 99 podem incrementar a renda mensal de outra forma, além das corridas. A proposta é adesivar os carros usados para transporte de passageiros com propagandas gerenciadas pela startup Itdoor. A empresa curitibana, que está no mercado desde abril, promete pagar R$ 200, por mês, para cada motorista que aceitar entrar em campanhas como parceiro.

Segundo um dos sócios da empresa, o publicitário Junior Cardoso, o método é baseado em abrangência.

“Os motoristas de aplicativo percorrem a cidade toda e impactam pessoas diferentes nesses trajetos variados. Cada motorista ligado à aplicativos dirige cerca de 10 horas por dia, percorrendo aproximadamente 3,5 mil quilômetros por mês”, explica o empresário, baseado em pesquisa de mercado.

“Nossa meta é chegar até o final deste ano com 600 motoristas cadastrados e pelo menos 400 carros circulando adesivados nas ruas”, pontua Cardoso. Hoje, pouco mais de 100 motoristas já estão cadastrados no banco de dados da Itdoor e habilitados para usarem os adesivos micro perfurados.

O motorista não precisa investir

Como desafio, os dois empresários reconhecem que há uma necessidade em ganhar a confiança da classe de motoristas, já que para adesivar o carro eles não precisam investir nada. “Demora menos de 10 minutos para colar os adesivos e não há investimento, então muitos ficam desconfiados. Isso deve mudar logo, com a popularização das campanhas”, garante Cardoso.

Outro desafio enfrentado pela startup é a própria legislação de trânsito, que impede a expansão do serviço para algumas cidades do país - que proíbem a veiculação de propagandas dessa forma. “É o que acontece em São Paulo, com o (projeto) Cidade Linda, por exemplo”, explica o publicitário. “Para Curitiba fizemos um parecer jurídico, comprovando a liberação de circulação de carros com os adesivos. Pretendemos, muito em breve, levar também para Londrina esse serviço”, conta.

Como surgiu

A ideia de abrir a agência partiu justamente da experiência de um dos empresários. “O Felipe (Chavi), meu sócio, trabalhou como motorista da Uber. Foi por passar tanto tempo dentro do carro e no trânsito que percebeu a quantidade de carros com adesivos de empresas que circulavam pela cidade”, contou Cardoso.

Por enquanto, a empresa está atuando com campanhas direcionadas de instituições de ensino particulares e focam em parcerias com imobiliárias e organizadoras de eventos.

Também está nos planos da empresa o desenvolvimento de outros métodos de pagamento para os motoristas, como a remuneração por quilômetro rodado com a campanha e o tempo de duração do trajeto com exposição das marcas.

2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • R

    RICK

    ± 5 horas

    A ideia é tão boa que daqui a pouco vem algum sindicato de anunciantes para "legalizar" essa atividade e tirar uma lasquinha ...

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • P

    Paulo Henrique Macedo

    ± 7 horas

    Que ideia genial!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.