• Carregando...
Mirum é a primeira entre melhores agências para trabalhar no Brasil.
Mirum é a primeira entre melhores agências para trabalhar no Brasil.| Foto: Divulgação

Um ambiente leve, saudável e de muita aprendizagem. Em poucas palavras, é assim que os gestores definem a Agência Mirum, escolhida pelo Great Place to Work como a melhor empresa para trabalhar no Paraná entre as de porte médio. Sediada em Curitiba, a empresa de marketing e publicidade digital usa inteligência criativa, dados e mídia para gerar resultados.

Formada por uma rede global de agências digitais presentes em 25 países, a Mirum chegou ao Brasil em 1995. Primeiro como Mídia Digital, depois Agência Casa, até que enfim se transformou na Mirum Brasil em 2015. Ao todo, são mais de 300 colaboradores, divididos entre Curitiba e São Paulo. Além do ranking estadual, nos últimos anos a empresa tem mantido o primeiro lugar entre as melhores agências para trabalhar no Brasil, segundo o GPTW.

Diretora de Recursos Humanos da Mirum, Nadia Souza conta que os colaboradores da agência contam com uma série de benefícios visando ao bem-estar. Desde frutas distribuídas diariamente e café da manhã às segundas-feiras até programas de idiomas, licença maternidade e paternidade estendida, e programa de apoio psicológico. “Incentivamos a autonomia, a troca e a aprendizagem, treinamentos e diferentes ações que visam o aprendizado como pessoa, com temas relacionados a nossa sociedade, empatia e respeito”, diz.

Mesmo com a pandemia do coronavírus, que fez os colaboradores passarem para o regime de home office, a Mirum buscou manter a integração, com programas e atividades online. Além da reunião geral semanal, foram criadas reuniões temáticas para falar sobre assuntos fora do trabalho ou promover jogos, e uma ferramenta de comunicação interna para conversar sobre hobbies. “Tivemos maneiras criativas produzidas pelos próprios times e gestores para manter esses relacionamentos próximos e ativos”, relata Nadia.

Programas oferecem apoio psicológico e promovem diversidade

A diretora destaca ainda dois programas desenvolvidos pela Mirum junto aos colaboradores. Um deles é o Programa Integrar, com atendimentos psicológicos semanais, grupos e palestras sobre saúde mental mensais e ações para promover a representatividade feminina. Outro é o grupo de diversidade SOMA, composto por colaboradores voluntários que buscam promover o respeito e a diversidade dentro da empresa.

“Temos uma preocupação genuína com as pessoas, criamos programas e ações para ouvir, cuidar, acolher e desenvolvê-las. Temos valores fortes, que são vivenciados em nosso dia a dia, como a transparência, liderança próxima, preocupação com a saúde mental, diversidade e inclusão. E nossos colaboradores também se sentem responsáveis em manter isso vivo e verdadeiro. Essa parceria faz toda a diferença”, destaca Nadia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]