• Carregando...
allan-costa-celepar-ish-ciberseguranca
Allan Costa fez carreira no Sebrae-PR e foi um dos fundadores do AAA e Curitiba Angels.| Foto: Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

O presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), Allan Costa, deixou o cargo na última sexta-feira (30) para ser o novo diretor de inovação da multinacional ISH - um grupo brasileiro que atua no ramo de segurança cibernética e Tecnologia da Informação (TI).  A aquisição do executivo pela companhia está ligada à estratégia de expansão nacional e internacional da ISH, fundada em Vitória, no Espírito Santo, há 23 anos.

Com a chegada de Costa, o grupo cria um novo escritório em Curitiba, como forma de consolidar sua atuação no Sul do país. Hoje, a empresa mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, responsáveis por atender uma cartela de 500 clientes, distribuídos pelo Brasil e América Latina.

Além de conduzir o laboratório de inovação de produtos e serviços da ISH, Costa também será responsável por gerenciar as estratégias de aquisições e fusões da empresa. “Nós queremos fazer da ISH a maior e melhor empresa de cibersegurança das Américas", diz o executivo.

"Para isso respeitamos dois pilares: a ampliação da capacidade de fornecer produtos e serviços que sejam próprios e uma meta de crescimento inorgânica, que provavelmente deve passar pela aquisição de empresas tanto no Brasil, quanto na América Latina e Estados Unidos”, explica.

Costa também justificou a troca de posto citando que a segurança cibernética, infraestrutura digital e nuvem blindada estarão entre as maiores preocupações sociedade, em um futuro próximo. Ele também lembrou as recentes invasões e vazamento de dados de autoridades como um exemplo do “tamanho do problema” a ser resolvido.

Transição

Apesar do novo desafio, o executivo diz que não deixará a Celepar desamparada. Ele deve continuar atuando no conselho da companhia estatal. “A gente tem a responsabilidade de acompanhar a continuidade dos planos que deixamos, mas o papel de conselheiro permite que façamos isso com um distanciamento maior”, declara.

“A diretoria da Celepar segue a mesma, então nesse cenário acredito que não  haverá nenhum grande sobressalto na gestão”, completa.

Quem agora assume a presidência da estatal é Leandro Victorino de Moura, que até então atuava como diretor de TI.

Co-fundador da plataforma de inovação AAA e do Curitiba Angels, um grupo de investidores particulares da capital paranaense, Costa atuou por duas décadas no Sebrae Paraná nos postos de diretor-superintendente, operações e tecnologia. Durante os oito meses que permaneceu no cargo na Celepar, conduziu projetos como o PIÁ (Paraná Inteligência Artificial) e o Startup Match, uma plataforma que conecta profissionais, agilizando a criação de soluções para startups e empresas do estado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]