• Carregando...
Audi
Audi Q3 será produzido novamente em fábrica na RMC| Foto: Jonathan Campos/AEN

Após cerca de um ano de paralisação, a Audi anunciou, nesta terça-feira (14), que irá retomar a sua produção na fábrica de São José dos Pinhais. A montadora alemã deverá reativar sua linha de montagem no complexo industrial na região metropolitana de Curitiba [espaço que divide com a Volkswagen, de seu mesmo grupo] ainda no começo de 2022 para produzir os modelos Audi Q3 e Audi Q3 Sportback.

A produção da Audi por aqui será em um sistema chamado semi knocked-down, em que o veículo chega ao Brasil parcialmente desmontado. Os modelos serão fabricados na Hungria e a montagem final será no Paraná.

A Audi suspendeu sua produção em São José dos Pinhais em dezembro de 2020 e atrelou a volta a condições do mercado interno, sobretudo a políticas fiscais. A montadora negocia, atualmente, a liberação de créditos do IPI (que é o imposto sobre produtos industrializados) para o uso em um programa de aumento do volume de produção.

Duas décadas de produção da Audi no Paraná  

A fábrica na Audi no Paraná foi fundada em 1999. Nesta primeira etapa, produzia o célebre modelo A3. Em 2006, a montadora optou por encerrar sua produção nacional. Ela foi retomada, no entanto, em 2012. De lá para cá, a Audi seguiu produzindo o A3 e mais recentemente começou a montagem do SUV Q3. Nesta retomada, a empresa pretende montar apenas este último modelo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]