• Carregando...
Aviação
Cidade de Palmeira receberá feira de aviação em junho| Foto: Maicon J. Gomes/Arquivo/Gazeta do Povo

Com um mercado de aviação aquecido e com potencial para crescer mais, o Paraná será o primeiro estado a sediar uma importante feira do segmento em 2022. Nos dias 10 e 11 de junho, a cidade de Palmeira, nos Campos Gerais, será palco do Aviation XP, evento surgido no ano passado e que tem expectativa de gerar milhões em negócios.

A feira é dedicada a proprietários, pilotos, donos de aeronaves, empresas de táxi aéreo, autoridades, administradores de aeroportos e empresários do agronegócio, por exemplo. No programa estão previstas palestras, mesas redondas, exposição de aeronaves, apresentação de produtos e serviços, além de debates de temas ligados à aviação.

Segundo os organizadores, o Paraná foi escolhido para sediar a primeira data da Aviation XP porque representa uma força no segmento na região Sul. Dados do segmento mostram que o estado puxou o crescimento de turboélices em operação no país em 2019 e 2020. Hoje, a frota paranaense é composta de quase 2 mil aeronaves convencionais, 288 helicópteros e 181 turboélices. Mais que isso, o estado tem 69 aeródromos.

Devem participar do evento marcas como TAM Aviação e Executiva, Aerian Aviation, Global Parts e Life Jet. Após passar pelo Paraná, a Aviation XP cumpre datas em Goiânia (GO), no fim de junho, e Fortaleza (CE), em outubro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]