A estratégia agressiva da BBM Logística de comprar empresas concorrentes e avançar para outras regiões do país tem mostrado resultado. A empresa de São José dos Pinhais teve uma receita R$ 31,7% maior no primeiro trimestre de 2021 do que no mesmo período de 2020 – R$ 298,6 milhões ante R$ 226,8 milhões.
De acordo com relatório trimestral, o crescimento se justifica pelo crescimento orgânico e pela estratégia de aquisições. Só em 2020, a empresa paranaense comprou a Translag e a Diálogo. A primeira, de Goiás, atua no segmento de transporte rodoviário, em especial com serviços de carga lotação e carga fracionada. A segunda companhia, gaúcha, é voltada às entregas de compras online.
Após a aquisição, a BBM viu a Diálogo ter uma alta de mais de 80% no número de pedidos entregues neste primeiro trimestre (em relação ao primeiro trimestre de 2020). O volume chegou a 2,2 milhões de pedidos.
As apostas estratégicas, aponta a BBM, permitiram ainda que a empresa fechasse contratos de colheita de produção florestal no Sudeste do Brasil e de aumento na entrega de gases no Nordeste, um avanço em regiões que eram pouco acessadas pela operadora logística.
A BBM atua há 25 anos e desde 2017 tem sua gestão feita pelo grupo de investimento Stratus, de São Paulo. Considerada uma das maiores operadoras logísticas rodoviárias do Mercosul, a empresa emprega 5,2 mil pessoas e realiza cerca de 11 milhões de entregas anualmente. Recentemente, foi eleita uma das que mais crescem nas Américas pelo jornal Financial Times.
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