• Carregando...
Nova linha de montagem da Caterpilar em Campo Largo será a única do Brasil a fabricar minicarregadeiras.
Nova linha de montagem da Caterpilar em Campo Largo será a única do Brasil a fabricar minicarregadeiras.| Foto: Cateripillar

A Caterpillar inaugura quinta-feira (19) uma nova linha de montagem na fábrica de Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. O investimento de R$ 60 milhões será para produção de minicarregadeiras tanto para o mercado nacional como para exportação para países da América do Norte, América Latina, Europa, África, Oriente Médio e Ásia.

A expansão da montadora de veículos pesados vai gerar 400 novos empregos diretos, aumentando para 1.550 o número total de colaboradores na unidade paranaense, contando os trabalhadores das linhas de montagem e da administração.

Com o investimento, a fábrica paranaense será a única do Brasil a produzir minicarregadeiras. Hoje, a fábrica de Campo Largo já produz miniescavadeiras, retroescavadeiras e carregadeiras de rodas.

Para a instalação da nova linha de montagem, a Caterpillar Brasil remodelou a unidade de Campo Largo para a instalação de novas ferramentas inteligentes de produção. O que também fez com que a montadora investisse na capacitação dos funcionários para lidar com novos processos industriais.

A inauguração da nova linha de montagem terá a presença do governador Carlos Massa Ratinho Jr (PDS) na tarde de quinta-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]