• Carregando...
foto: divulgação
foto: divulgação | Foto:

A nova base de operações da Azul em Toledo ganha nesta quinta-feira (4) mais voos. O aeroporto ganhou certificação Agência Nacional de Aviação Civil, o que permitiu que a companhia melhorasse o serviço na cidade, aumentando de um para seis o número de voos regulares e diretos entre Curitiba e Toledo.

A partir do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana da capital, são oferecidas conexões para mais de 100 destinos domésticos e internacionais operados pela empresa. Os clientes que saem de Toledo podem ir fazer conexões imediatas com Campinas, São Paulo (Guarulhos e Congonhas), Recife, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Alegre e Campo Grande, além de outros sete destinos no Paraná operados pela Azul.

A ampliação da oferta acontece três meses após a chegada da Azul em Toledo, no Oeste do Paraná. Inicialmente, era realizado apenas um voo por semana para Curitiba, sempre às quartas-feiras. Agora serão seis voos por semana entre Toledo e a capital. 

LEIA MAIS >> 50.ª loja do Condor abre as portas com tecnologia pioneira na América Latina

Pato Branco também recebeu a empresa na mesma época. Com as duas novas operações, o Paraná se tornou o terceiro maior estado com operações da Azul, ficando atrás apenas de São Paulo e Minas Gerais. Em média, decolam 60 aviões da companhia por dia somente no estado, com uma oferta de 41 mil assentos por semana.

“Estamos muito satisfeitos com a certificação do aeroporto, o que nos permite concretizar a expansão das nossas operações em Toledo. Agora sim podemos dizer que a Azul, assim como fez com suas demais bases no país e no mundo, atende e serve a cidade. Com praticamente um voo diário para Curitiba, nossos clientes que partem do interior paranaense podem se conectar na capital para qualquer um dos destinos atendidos pela empresa no Brasil e no mundo, proporcionando novas oportunidades de negócio e fomentando a economia local”, ressalta Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul.  

As operações continuarão sendo realizadas com as aeronaves modelo ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.

Curitiba-Toledo

A partir de 04 de abril de 2019

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Curitiba 09h10 Toledo 10h45 Segunda a sexta
Curitiba 09h40 Toledo 11h15 Aos domingos
Toledo 11h15 Curitiba 12h40 Segunda a sexta
Toledo 11h50 Curitiba 13h15 Aos domingos
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]