• Carregando...
Roda de negócios
| Foto: Foto: Pexels.

Aprender sobre o mercado financeiro, em tempos de crise, é uma grande oportunidade. E quem é de Curitiba pode aproveitar para saber mais sobre o tema em uma feira gratuita promovida pelo Clube Curitibano. A 1ª YOUprime eXPerience acontece no dia 13 de junho, na sede do Clube, e pretende reunir mais de 1 mil pessoas, entre associados e público externo, para conversar sobre como proteger o patrimônio e investir com segurança.

O presidente do Clube Curitibano, Renato Ramalho, explica que a ideia é mostrar que há outras maneiras modernas de investimentos, justamente quando cresce a tendência de um novo perfil de investidor.

“Não somente mais aquele que na ‘pedra e na terra’ constitui seu patrimônio, mas o que prefere ir além de apenas deixar seus recursos em bancos e opta por ter mais canais inteligentes de investimentos, em diferentes fundos e carteiras. É a desbancarização”, contou Ramalho.

Quadro econômico e mercado financeiro

Para destrinchar os temas, estão confirmados alguns palestrantes. Entre eles está a economista-chefe do Grupo XP, Zeina Latif, que abordará o quadro econômico brasileiro. Para falar sobre investimento e mercado financeiro a convidada é a especialista Ana Laura Magalhães, do perfil do Instragram @explicana. Já a private banker Livia Mansur, que mora em Miami e é uma das autoras do blog Investimento no Exterior do canal Infomoney, dará dicas sobre aplicações fora do Brasil, os chamados investimentos offshore.

A feira acontece das 16h às 22h. Durante todo o dia de evento, no Salão Rubens Arles Bettega, serão apresentados painéis sobre opções de investimentos e estandes para exposição de produtos financeiros. Os estandes e os painéis vão reunir as empresas Mérito Investimentos, Mongeral Aegon Investimentos - MAI, Porto Seguro, Sparta Investimentos e GradeUp Assessoria de Educação Internacional. Toda essa estrutura tem o objetivo de orientar o cidadão comum, não familiarizado com opções de investimento que vão além da poupança.

As inscrições podem ser feitas online pelo site do Clube Curitibano.

Abaixo a programação completa:

16h – Abertura da YOUprime eXPerience, com visitação aos estandes
17h – Palestra com Ana Laura Magalhães, do canal @ExplicaAna. Tema: Como começar a investir
18h – Painel com a Mérito Investimentos (especialista em fundos imobiliários), Mongeral Aegon Investimentos e XP Investimentos sobre o cenário macroeconômico, perspectivas para investimentos e mitos e verdades sobre renda variável
18h40 a 19h30 – Intervalo para visitação aos estandes e coffee break
19h30 – Painel com a Porto Seguro e a Sparta Investimentos sobre as perspectivas para 2019 e o crédito privado para proteção de patrimônio
20h – Palestra de Zeina Latif, economista-chefe da XP Investimentos. Tema: Reflexões sobre o Quadro Econômico Brasileiro
21h – Palestra com Livia Mansur, private banker da XP Investments em Miami. Tema: Investimentos no exterior (offshore).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]