i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Paraná S.A

Foto de perfil de Paraná S.A
Ver perfil
Entrevista

Comunidade do Nubank reúne quase 50 mil “Nulovers” em três meses

  • PorCamila Machado
  • 31/07/2019 15:01
Raquel Forastieri é Community Manager na Nubank e esteve em Curitiba, na última sexta-feira (26), no Conecta 2019, no Sebrae.
Raquel Forastieri é Community Manager na Nubank e esteve em Curitiba, na última sexta-feira (26), no Conecta 2019, no Sebrae.| Foto: divulgação.

Amar uma marca a ponto de querer contato diário com ela, mesmo não sendo cliente, parece surreal. No entanto, a Nucommunity, comunidade do Nubank, está aí para mostrar que sim, é possível manter esse laço. E mais: a aposta nesta estratégia de interação parece estar trazendo um bom retorno. São clientes engajados e futuros consumidores.

O espaço, que funciona como um fórum online, em três meses, já reúne 48 mil usuários, que tiram dúvidas, dão ideias, feedbacks e recebem em primeira mão as novidades do maior banco digital do mundo. As mensagens trocadas dentro da plataforma já somam mais de 330 mil.

São 7 tópicos abertos e 275 mil curtidas. Inclusive, um deles é, apenas, para os usuários declararem “o seu amor pelo roxinho”, é o NuLove. Entre os elogios à rede estão depoimentos como “O Nubank sempre dando um jeitinho de nos encantar, vai além da expectativas” ou “Eles nos tratam como amigos íntimos”.

Essa proximidade não é por acaso. A ação de marketing, que tem foco no cliente, busca a resolução dos problemas dos usuários de forma imediata.

Sobre isso, o Paraná S/A conversou com a Community Manager do Nubank, Raquel Forastier, que esteve recentemente em Curitiba, no Conecta 2019 – evento de inovação. Ela destacou que o sucesso é garantido porque a empresa “entendeu a dor do brasileiro quando o assunto é a vida financeira”.

Confira o bate-papo na íntegra.

Podemos dizer que a NuCommunity é uma rede social?

Costumam chamar de rede social, o que não é errado. É uma plataforma única. Gosto de explicar o que é a NuCommunity resgatando o conceito da palavra ´comunidade`, que fala de concordância e harmonia. Uma comunidade se torna comunidade a partir do momento que um grupo de pessoas entende que têm interesses em comum. E dali em diante eles começam a interagir e trocar experiências sobre isso. Eu acredito que essa é a base NuCommunity: troca, informação e experiência.

Clientes e não clientes que amam a Nubank participam. Ali, eles acompanham o conteúdo do blog da Nubank, a newsletter – com curadoria de conteúdo e com produção de conteúdo -, também destrinchamos a funcionalidade dos produtos, entre outros. Tudo isso faz com que as pessoas se empoderem financeiramente. Da NuCommunity a gente também destrincha os produtos. E é uma via de mão dupla, porque o que os usuários escrevem lá também vira uma demanda para a gente.

Essa relação é online. Onde o offline entra?

Não consigo imaginar a online desvinculado do offline. Até porque o serviço do Nubank também é oferecido no offline, na vida das pessoas. Observar com elas vivem, consomem, querem e precisam é o nosso negócio. E as pessoas não estão em celulares. Um exemplo de mimo que enviamos aos lovers, que sai do online, são cartinhas escritas à mãos, sempre que surge uma história marcante. Isso aumenta ainda mais vínculo, mostra que a gente se importa.

Como ser relevante em um cenário tão competitivo?

Penso que uma empresa precisa sempre solucionar um problema. E o Nubank, de alguma forma, realiza a vida financeira dos brasileiros. Era uma dor não ter crédito, era uma dor não saber quanto gasta ou quanto ainda tem disponível para gastar. E agora está tudo ali na palma da mão. Entendemos essa dor e isso nos trouxe uma identidade.

Sobre a NuCommunity

Qualquer pessoa pode entrar na comunidade do Nubank, basta se cadastrar. Dentro da comunidade, os membros mais engajados ganham classificações indicadas com selos: NuTalker, NuLover, NuMentor e NuLeader. A Nubank também premia os usuários com mimos, como cartinhas escritas à mão, adesivos, cases roxos para celulares, entre outros.

Os assuntos dentro da rede são divididos em alguns pontos principais. Os nulovers, como são carinhosamente chamados os membros do grupo, podem escolher falar sobre os lançamentos do Nubank (categoria Novidades); sobre as questões que podem afetar a experiência com o serviço da fintech (categoria Se Liga); podem sugerir melhorias com novos recursos (categoria Ideias); podem conversar entre si sobre assuntos em comum (categoria Comunidade); sobre a aprovação do cartão, fatura, limite, entre outros (Cartão de Crédito); sobre como abrir um conta, rendimento e transferências (NuConta); sobre o programa de pontos (na categoria Rewards); Empréstimos Pessoais; dicas sobre o que fazer com o dinheiro (na categoria Vida Financeira) e a categoria NuLove.


2 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 2 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.

  • G

    Gustavo

    ± 0 minutos

    ..."Amar um marca a ponto de querer contato diário com ela".... Será que a Dilma está escrevendo na Gazeta? não dá para entender nada do que está escrito !!!!!

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

  • C

    Carlos Indio do Brasil de Paula Neves.

    ± 18 horas

    O que estamos assistindo deve servir de aviso para o bancos tradicionais do mercado, acostumados a cobrar tarifas abusivas dos seus clientes. Está aí a resposta do mercado. Meu filho, um jovem que está na faculdade e estagiando abriu sua primeira conta no Nubank, com um pequeno salário se que se pode dizer. A abertura da conta foi muito fácil, tudo digital sem burocracia e muita funcionalidade.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • Máximo 700 caracteres [0]

Fim dos comentários.