• Carregando...
consórcio-de-motocicletas-cresce-em-curitiba
A venda de créditos para compra de motocicletas impulsionou modalidade na capital paranaense.| Foto: Pixabay.

O Consórcio Araucária, braço da BR Consórcios, publicou as estatísticas de venda de créditos no Sul do país, entre os meses de janeiro e julho de 2019. Os dados mostram que essa modalidade de compra cresceu 61% na capital paranaense, em comparação ao mesmo período do ano passado.

Esse dado foi alavancado pelo consórcio de motocicletas. Olhando apenas para julho de 2018 e julho de 2019, as motos tiveram um salto de 488%. O crédito aplicado a imóveis também ficou 80% maior neste período. No ramo de automóveis, a curva cresceu 20%.

"Os números da modalidade de consórcios têm sido um importante termômetro de esperança para a economia brasileira nos últimos anos", explica Alecsander Daré, gerente regional do Consórcio Araucária.

"O consórcio também funciona como um agente educador em comportamento financeiro. O brasileiro, de forma geral, aprendeu a sobreviver nas crises e encontrou no sistema uma ferramenta para construir seu patrimônio", completa.

Outras cidades paranaenses que tiveram crescimento nas vendas de consórcio foram Cascavel com 56% e Maringá com percentual de 27%.

O maior destaque no Sul, no entanto, foi Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Nessa cidade a venda de consórcios cresceu 98% em 2019. Lá o produto de serviços e imóveis apresentam um aumento de 550% .

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]