O mercado imobiliário em Cascavel, no Oeste do Paraná, está em plena expansão. De acordo com um levantamento realizado pelo DataZAP, braço de inteligência de dados imobiliários do Grupo OLX, a região se destacou em 2023 como uma das mais procuradas para locação e compra de imóveis, representando 17,9% da demanda total do estado paranaense.
Com o aumento significativo na procura por imóveis, a profissão de corretor, que já conta com mais de 2.700 especialistas cadastrados na cidade conforme dados do CRECI-PR, ganha ainda mais relevância. Pensando nisso, o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP), referência nacional na formação de corretores de imóveis, chega à região como um aliado para capacitar estes profissionais.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Segundo dados do Conselho Federal de Corretores de Imóveis (Cofeci), nos últimos cinco anos, houve um aumento de 44% no número de corretores, totalizando mais de meio milhão de profissionais em 2023 no Brasil.
Diogo Martins, CEO do IBREP, destaca que muitas pessoas estão vendo na profissão uma nova oportunidade de carreira, atraídas pela flexibilidade e pelo potencial de ganhos financeiros. "A flexibilidade de horário, a capacidade de planejar a própria rotina e a possibilidade de alcançar rendimentos acima da média de outras profissões são grandes atrativos para a carreira de corretor de imóveis", afirma Martins.
Malafaia x Edir Macedo: o que está em jogo na disputa pela prefeitura do Rio
Abusos de Moraes impulsionam direita para dominar o Senado; acompanhe o Sem Rodeios
“Liberdade de expressão é especial”, diz Musk citando post sobre fechamento de escritório do X no Brasil
Abusos de Moraes impulsionam plano da direita para dominar o Senado em 2027
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião