• Carregando...
Curitiba
Vista de Curitiba.| Foto: Daniel Castellano/Arquivo/Gazeta do Povo

Em 2019, Curitiba e Região Convention & Visitors Bureau (CCVB) contabilizou 241 eventos, que atraíram 333 mil turistas e movimentaram R$ 150 milhões na economia local. A entidade sem fins lucrativos tem como principal objetivo a captação e promoção de eventos para divulgar Curitiba e região metropolitana como destino turístico.

Do total de eventos promovidos pela CCVB, o setor de ciências médicas, saúde, genética, estética e odontologia lideraram em 2019 com 66 solenidades. Em segundo lugar, os eventos das áreas da indústria, comércio e serviços, com 36 ações. As áreas de administração, economia e finanças contabilizaram 21 eventos esse ano, seguido pelo setor de ciências sociais, psicologia e filantropia, com 16.

As ações das áreas de educação, literatura, arte, história e cultura contabilizaram em 13 este ano. Os eventos de ciências biológicas, veterinária, ecologia, geografia e meio ambiente registraram 12 solenidades. Apenas 10 dos eventos da CCVB foram relacionados a informática, tecnologia e energia. Religião e esoterismo foi temática de apenas um dos eventos.

A CCVB é mantida por mais de 140 empresas relacionadas aos setores de turismo e eventos como hotéis, restaurantes, companhias áreas, promotoras de eventos, montadoras de estandes, etc.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]