• Carregando...
Pixabay
Pixabay| Foto:

Curitiba foi escolhida para sediar a nova Câmara de Comércio Asiática, uma iniciativa de empresários brasileiros e asiáticos que perceberam uma ausência de representação de empresas asiáticas no Sul do Brasil.

O lançamento da nova entidade aconteceu na última semana no teatro do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon-PR).

A Câmara será presidida por Yao Peng Huang, responsável pela idealização do projeto inicial junto ao governo de Taiwan e por convidar o governo brasileiro e outras instituições do país para participar da concretização da ideia. A intenção é fomentar e promover relações comerciais e culturais mais intensas com a Ásia, especialmente de empresas dos três estados da Região Sul do Brasil.

“Neste contexto o evento de lançamento e a própria Câmara ocuparão uma relevante lacuna para potencializar a relação entre Brasil e Ásia”, afirmou Huang. O local é aberto para todos os empresários e inicia representação no Sul do Brasil pelo estado do Paraná. Contudo, segundo o porta voz da Câmara de Comércio Asiática, Heroldes Bahr Neves, existem planos de estender essa presença para os outros estados do Sul.   

A ideia é que a representação asiática proposta pela Câmara não se restrinja a apenas a um país, mas abarque todo o continente asiático, incluindo países judeus e árabes.

LEIA MAIS >> Ambev abre vagas de emprego em Curitiba e Ponta Grossa

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]