• Carregando...
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação | Foto:

Depois de levar seus serviços para Brasília e Estados Unidos, com uma unidade no Vale do Silício, a curitibana ROIT Consultoria e Contabilidade está expandindo o negócio para a cidade de São Paulo. Na capital paulista, a empresa vai atuar no Distrito Fintech com a sua fintech recém-criada, a ROIT BANK – o Banco que Contabiliza.

Direcionado para as corporações gigantes, que faturam acima de R$ 500 milhões por ano, a ROIT BANK está em fase de pré-lançamento e sua comercialização começa em maio.  A fintech faz o financeiro e a contabilidade de modo automático porque utiliza softwares com Inteligência Artificial (I.A.).

A ROIT usa machine learning e deep learning e investiu mais de R$ 3 milhões em programação e desenvolvimento do novo sistema de I.A. Nos primeiros dias de funcionamento do robô contábil, por exemplo, foram realizadas 1.800 operações por hora e mais de 150 mil classificações contábeis já ocorreram com a tecnologia e sem interferência humana. Além disso, o robô já atingiu 92% de acuracidade em seus lançamentos.

Com as novas tecnologias, a expectativa é gerar uma economia de mais de 100 mil horas de trabalho humano ao ano.

“Com a automatização qualificada, feita pela Inteligência Artificial, os colaboradores poderão agregar muito mais valor em análises, do que em trabalhos operacionais ou checagens e acompanhamento de normais fiscais”, afirma Lucas Ribeiro, sócio-fundador da ROIT.

O local escolhido para abrigar nova operação da ROIT é o Distrito Fintech, inaugurado em fevereiro deste ano no bairro Pinheiros. Seu intuito é abrigar apenas startups do setor financeiro, promovendo trocas e compartilhamento de ideias e projetos entre elas.

LEIA MAIS >> The Body Shop, do grupo Natura, testa em Curitiba um novo modelo de loja

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]