• Carregando...
Foto:
Foto: | Foto:

Por Beatriz Pozzobon, especial para a Gazeta do Povo.

O laboratório de análises clínicas Diagnósticos do Brasil vai investir R$ 50 milhões em projetos de expansão e infraestrutura em 2018. Com sede em São José dos Pinhais, a empresa inaugura, ainda este ano, uma nova unidade em Recife (PE), dirigida ao atendimento dos moradores das regiões Norte e Nordeste do país. Com a nova sede, o grupo pretende fechar 2018 com capacidade para realizar 15 milhões de exames mensais.

Além da inauguração da unidade em Recife, o investimento contempla a expansão das unidades em diversas regiões do Brasil. Para o segundo semestre, estão previstas a expansão das unidades de São Paulo (SP) e São José dos Pinhais (PR). No entanto, o plano de expansão do grupo começou por Sorocaba (SP), no mês de abril, com ampliação de unidades e da capacidade de produção de diversos setores.

LEIA TAMBÉM: Bar curitibano Sirène expande e terá cinco novas lojas até o fim de 2018

Também em Sorocaba, está prevista a ampliação do laboratório de exames patológicos, responsável pela realização de diagnósticos de várias doenças, inclusive do câncer. Já em São Paulo, será inaugurada unidade específica para diagnósticos de biologia molecular e de doenças genéticas. Por fim, a matriz de São José dos Pinhais vai ser transferida para um novo endereço, com mais de cinco mil metros quadrados.

O diretor do Diagnósticos do Brasil, Tobias Thabet Martins, explica que a empresa é o único laboratório exclusivo de apoio do país, ou seja, especializado em prestar serviços de terceirização de exames de análises clínicas para outros laboratórios do Brasil. Atualmente, o grupo realiza cerca de três mil exames diferentes, sendo que a cada mês são incorporados de 30 a 40 novos procedimentos.

Para Martins, a expansão das unidades do grupo é importante para que o segmento de análises clínicas chegue a municípios brasileiros que antes não tinham acesso, sem que as pessoas precisem se deslocar para os grandes centros. “A nossa logística permite atender todas as localidades do país. Com o transporte de amostras biológicas, trazemos o material para as unidades e devolvemos o resultado no menor tempo possível”, afirma.

“O objetivo é antecipar o diagnóstico para médico e paciente que, com o resultado em mãos, podem iniciar o tratamento”, acrescenta o diretor. Segundo Martins, o segmento de análises clínicas está crescendo no Brasil devido ao envelhecimento da população e ao aumento da preocupação com a saúde, que começa cada vez mais cedo.

O Diagnósticos do Brasil foi inaugurado em 2011 em São José dos Pinhais, visto que a proximidade com o aeroporto facilita o transporte das amostras. “De início, o foco do grupo era atender as regiões Sul e Sudeste, mas como a resposta do mercado foi muito positiva, decidimos ampliar o atendimento para todo o país”, pontua o diretor.

LEIA TAMBÉM: Federação estima que greve dos caminhoneiros prejudicou 8 em cada 10 empresas paranaenses

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]